Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/03/2018

Vídeo mostra carreta de soja tombando na BR-364 perto de Ouro Preto; motorista de Tangará da Serra está no Heuro

Motorista sobreviveu por muita sorte; veja vídeo de outra carreta do momento que Jeremias ultrapassa e tomba na pista da BR0364

Jeremias Estefanuto, 50 anos, morador de Tangará da Serra-MT, condutor da carreta que na manhã da última segunda-feira (12) transportava soja com destino ao porto de Porto Velho e capotou na BR-364, a 4 km do perímetro urbano da cidade de Ouro Preto do Oeste (RO), conseguiu sobreviver ao grave acidente, apesar de ter ficado seriamente machucado, e se recupera em Cacoal, numa ala do Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro).

Veja abaixo vídeo de uma carreta monitorada com quatro câmeras o momento exato que o carreteiro de soja fazia ultrapassagem no trecho perigoso, após o fim da terceira pista, e tomba para o lado esquerdo. Primeiro uma carreta ultrapassa, em seguida o veículo conduzido por Jeremias - câmera abaixo à direita. A pista da BR ficou interditada nos dois sentidos

O motorista deu entrada no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga em Ouro Preto do Oeste por volta de 9h30, ele sofreu várias fraturas (politraumatizado) com Traumatismo Crânio Encefálico, quebrou quatro costelas, clavícula, a fratura grave no crânio, sofreu um corte na barriga e foi transferido ao Heuro para procedimentos mais avançados de avaliação da Neurologia e Cirurgia Geral.

  

O médico plantonista Rafael Cavatti, acompanhou Jeremias na ambulância na viagem entre Ouro Preto do Oeste e Cacoal, o paciente estava sedado e entubado. O médico relatou que o paciente chegou estável no Heuro, e ficou internado em estado de observação pelo trauma torácico.

Ontem, o dia foi de correria no Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste, os médicos tiveram que viajar com pacientes, a recepção permaneceu lotada o dia inteiro por que muitas pessoas ao invés de procurarem os postos de saúde onde há médicos, se dirigem a unidade hospitalar que é o Pronto Socorro da região e um local de atendimento emergencial.

O diretor do HM, Boby Charlton Gois Gil, confirmou que esta segunda-feira houve três encaminhamentos de pacientes em ambulâncias com acompanhamento médico durante o dia, e no começo da noite, outra ambulância pegou a BR-364 com destino a Cacoal levando um idoso de 90 anos de idade, também acompanhado de um médico.

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também