Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/04/2018

Vídeo mostra ação de ladrão subindo em poste e furtando fios de energia em Ouro Preto; morador nem acorda

Ladrão corta fios ligados ao poste de energia durante a noite e deixam casas sem luz. Polícia já identificou receptadores na cidade.

Um vídeo, que é uma das provas colhidas no curso de uma investigação da polícia Civil e a Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, mostra a ação de uma dupla agindo na madrugada do dia 18 de abril, quarta-feira passada, num furto de fios de energia direto do poste, em um setor da cidade.

Com 2 minutos e dezenove segundos, um indivíduo habilidoso sobe através do muro no poste particular da residência sem utilizar escada, com um alicate corta os fios de energia elétrica, enquanto o comparsa vai no poste público e puxa com força as outras duas pontas.

A ação da dupla é rápida, os moradores sequer percebem que a luz elétrica da casa foi cortada, pois estão dormindo.

A polícia tem a identidade dos dois ladrões de fios, um deles está preso, e o outro fugiu do cerco policial na última sexta-feira, durante uma operação conjunta da PC com a PM, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça local.   

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil investiga ao menos sete furtos de fios na cidade ocorridos recentemente. Estabelecimentos de reciclagem e compradores do material extraído dos fios furtados estão sendo visitados, e seus proprietários alertados de que comprar produto furtado é enquadrado no artigo 180 do Código penal.

A Polícia também adiantou que, já foram identificados possíveis compradores na cidade. “A pessoa que estiver com fio (furtado), ela vai responder por receptação dolosa”, advertiu o delegado Niki Alves Locatelli.  

VEJA O VIDEO: 

LADRÕES RETIRAM A CAPA ISOLANTE E VENDEM OS FIOS PARA RECEPTADORES

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também