Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/03/2019

Senador Marcos Rogério destina R$ 726 mil para construção de uma UBS em Ouro Preto do Oeste

Prefeito Vagno Panisoly e o secretário de Saúde Cristiano Ramos visitaram o local onde a prefeitura pretende adquirir os terrenos.

O senador Marcos Rogério (DEM) destinou recurso na ordem de R$ 726.000,00 do Ministério da Saúde (MS) a prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Boa Esperança, no final da Avenida Gonçalves Dias.

A proposta da construção da UBS da emenda do senador (nº 29470002) já está cadastrada no  SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras) do Ministério da Saúde que monitora as obras de engenharia e infraestrutura de Unidades Básicas de Saúde, UPAs e academias de saúde financiadas com recurso federal.

 O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) e o secretário municipal de Saúde Cristiano Ramos Pereira visitaram no último sábado os locais onde a prefeitura pretende construir a UBS cujo recurso destinado pelo senador Marcos Rogério é proveniente do Fundo Municipal de Saúde do MS.

A justificativa na proposta cadastrada pelo senador é a que de a construção desta UBS irá facilitar a vida dos pacientes usuários do SUS que, por várias vezes, atravessam a cidade atrás de médicos e especialidades em outras unidades, e com a construção da unidade no bairro “iremos trazer comodidade, acolhimento e, acima de tudo, uma saúde digna para os usuários, pois eles não precisarão andar vários quilômetros”.

O prefeito Vagno Panisoly destacou a importância da UBS para a comunidade do setor do bairro Boa Esperança e para as famílias que residem no setor chacareiro que precisam se deslocar para a área central da cidade em busca de atendimento.

O secretário de Saúde Cristiano Ramos Pereira informou que a Secretaria já está providenciando a documentação solicitada pelo Ministério da Saúde e que a partir da aquisição dos terrenos para a construção da UBS a prefeitura já poderá licitar o serviço.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também