Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/10/2017

Romaria marca encerramento do Ano Mariano no Santuário Diocesano de Ouro Preto do Oeste

Confira abaixo vídeo da multidão de fieis que tomou conta das ruas de Ouro Preto do Oeste na tarde de domingo, dia 8

EDMILSON RODRIGUES - Uma multidão tomou conta das ruas de Ouro Preto do Oeste durante a Romaria em devoção a Nossa Senhora Aparecida que para os devotos derrama muitas bênçãos, milagres e realiza curas e intercessão na vida dos brasileiros. O evento religioso sob o tema “Nossa Senhora Missionária do Pai na Vida das Famílias” reuniu membros das 23 paróquias diocesanas de Ji-Paraná, de Jaru a Vilhena.

Desde fevereiro, a imagem de Nossa Senhora percorreu no estado as 23 Paróquias Diocesanas e suas comunidades católicas. A concentração de fieis foi na Praça do Parque do Bosque, e começou ainda pela manhã. As 16 horas, teve início a procissão da Romaria com meditação de alguns títulos e aparições de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Lurdes, entre outros títulos. A Procissão seguiu até o pátio do Santuário onde ocorreu a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Bruno. 

O padre Reitor José Natal fez a acolhida dos romeiros, e um dos momentos marcantes foi a apresentação da encenação da aparição da imagem de Nossa Senhora feita pela comunidade do setor Nossa Senhora da Penha da Linha 166. Dom Bruno Pedron conduziu a missa de encerramento da Romaria no pátio da paróquia.

Domingo, 8 de outubro, foi a data do encerramento do Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -, e a Diocese de Ji-Paraná enviou representantes de todas as Paróquias diocesanas do estado ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste (RO), para a Romaria Diocesana do encerramento do Ano Mariano que teve como tema “300 anos de Bênçãos”.

O padre José Natal, reitor do Santuário Diocesano de Ouro Preto disse à reportagem do Correio Central que esta Romaria aconteceu graças ao apoio de vários órgãos, o apoio de todas as pessoas envolvidas. “Quero mencionar aqui a Ciretran na pessoa do Mauro Baracho e sua equipe, ao comandante da Polícia Militar capitão Elias, o Corpo de Bombeiros, os agentes de saúde, a prefeitura municipal. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter nos proporcionado esse momento de fé e devoção. Valeu a pena o esforço de cada um”, agradeceu padre Natal.

A programação do Santuário continua esta semana. Na quinta-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional, as 6 horas da manhã haverá a Missa com os Romeiros; as 9h30 Procissão com saída do Santuário de Guadalupe, no Bairro Liberdade; 10 horas a missa no Santuário, o almoço as 12 horas e a partir das 16 horas o Sorteio de Prêmios de R$ 42 mil em dinheiro. 

VEJA VÍDEO

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também