Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/08/2017

Romaria Diocesana vai receber de 15 a 20 mil fiéis em Ouro Preto do Oeste para celebrar o Ano Mariano

Programação será de de 1 a 12 de outubro. Dia 8 é da chegada de peregrinos de várias cidades do estado com destino a Ouro Preto do Oeste

Dia 8 de outubro é a data do encerramento do Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -, e a Diocese de Ji-Paraná vai enviar representantes de todas as Paróquias ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste, para a Romaria Diocesana do encerramento do Ano Mariano que tem como tema “300 anos de Bênçãos” e o lema “Nossa Senhora Missionaria do pai na Vida das Famílias”.

Neste dia, a concentração de fieis será no Parque do Bosque a partir das 14 horas. As 16 horas, começa a procissão da Romaria com meditação de alguns títulos e aparições de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Lurdes, entre outros títulos. A Procissão chegará ao pátio do Santuário onde vai ocorrer a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Bruno. 

Dezenas e centenas de fiéis rondonienses sairão de suas cidades a pé peregrinando até a Romaria na cidade de Ouro Preto do Oeste, a expectativa é a de que a cidade receba de 15 a 20 mil visitantes. Desde fevereiro, a imagem de Nossa Senhora percorrerá no estado as 23 Paróquias Diocesanas e suas comunidades católicas.

A programação de outubro no Santuário começará no dia 1º, as 9hs, com a Missa da Cultura Sertaneja com equipe de Jaru coordenada pelo padre Sivaldo no Salão de Eventos da Paróquia. Após a Missa a benção e início da Cavalgada até o Parque expo Show Norte onde haverá almoço e o Leilão de gado a partir das 14 horas.    

No dia 12 de outubro, feriado nacional, as 6 horas da manhã haverá a Missa com os Romeiros; as 9h30 Procissão com saída do Santuário de Guadalupe, no Bairro Liberdade; 10 horas a missa no Santuário, o almoço as 12 horas e a partir das 16 horas o Sorteio de Prêmios de R$ 42 mil em dinheiro.  

 Em 2017 completam 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP), quando três pescadores apanharam a imagem da Santa em suas redes. O pároco Reitor do Santuário, padre José Natal, destaca que as Santas Missões pelas comunidades católicas iniciaram em 8 de julho e se estenderão até 24 de setembro.

Este ano é o ano Mariano. Então, a igreja nos convida a olhar para essa personagem feminina, a pessoa de Maria, mãe de Jesus e também a nossa mãe. Ela que viveu fazendo a vontade do Pai, nos ensina que devemos ter a humildade, a obediência a Deus. “Ficou decidido na Diocese de Ji-Paraná celebrar e festejar este Ano Nacional Mariano, e a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste está realizando as Santas Missões Populares que tem como tema Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente”, lembra padre Natal.

Durante esses 300 anos, muitas bênçãos, milagres e quantas curas aconteceram por meio da forte devoção e intercessão de Nossa Senhora Aparecida. “Deus quis que o brasileiro tivesse uma mãe. E essa mãe é Nossa Senhora Aparecida, ela intervém e vem em socorro de todos nós que somos seus filhos”, prega o Reitor.  

PADRE IDELBRANDO COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA EM VILHENA, NO INICIO DE FEVEREIRO

CRIANÇAS E ADOLESCENTES FAZEM COROAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA NO SANTUÁRIO

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA EM OURO PRETO VAI RECEBER MILHARES DE FIEIS EM OUTUBRO

PROCISSÃO DE 12 DE OUTUBRO SAIRÁ DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE GUDALUPE, NO BAIRRO LIBERDADE

CRIANÇAS FAZEM A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA RAINHA DO CÉU E DA TERRA

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também