Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/12/2017

Réveillon de Luz na Praça da Liberdade, em Ouro Preto do Oeste, terá três noites de festa

A programação na praça começa na noite de sexta-feira e encerra na madrugada de segunda, dia 1º de janeiro de 2018

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste começa a definir nesta semana a programação do Réveillon de Luz 2018 na Praça da Liberdade, que será realizado nas noites de 29, 30 e 31 de dezembro.

O evento terá atrações musicais regionais e a tradicional queima de fogos na noite da virada de ano. Bandas musicais de Porto Velho são as principais atrações das noites de sábado (30) e de domingo, 31 de dezembro.

A demora da administração em divulgar a programação da festa da virada de ano se dá em razão do tempo necessário para o procedimento de licitação pública para seleção da empresa que vai gerenciar o recurso para o evento, segundo argumenta o prefeito Vagno Gonçalves Barros, o Vagno Panisoly (PSDC).

De acordo com o prefeito, o governo municipal pretende investir R$ 150 mil no evento do Réveillon, os cálculos de custo têm que ser precisos porque não há expectativa de apoio privado para acrescentar aos custos das despesas, e a Municipalidade ainda terá de contratar uma empresa terceirizada, conforme determina a lei.  

O gestor se queixa da especulação financeira em torno do recurso disponível, e que há concorrentes interessados apenas em obter lucro e levar vantagens e não com a qualidade do evento que a praça oferece. “Tem muita gente querendo tirar vantagem, esse processo é complicado porque temos um orçamento enxuto e quem vencer tem que colaborar e atender nossas exigências”, pontuou Panisoly.

ILUMINAÇÃO DE NATAL

O governo municipal recebe críticas severas nas redes sociais pela falta de investimentos na iluminação natalina na cidade de Ouro Preto do Oeste, como foi na primeira gestão do ex-prefeito Alex Testoni. Nos últimos anos a prefeitura instalava algumas luzes em árvores da BR-364, mas neste Natal não há um enfeite em local público da cidade.

A iluminação adquirida pela prefeitura foi quebrando e as luzes queimando ao longo dos anos e ficou inviável. O prefeito Vagno Panisoly alegou a falta de luzes natalina este ano por falta de orçamento, e assegura que em 2018 a administração vai adquirir enfeites novos para decorar a cidade.  

RÉVEILLON NA PRAÇA DA LIBERDADE ATRAI PÚBLICO EXCEPCIONAL

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também