Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/12/2017

Prefeitura de Vale do Paraíso já está emitindo Carteira de Identidade

Charles Pinheiro entrega 1ª identidade no Vale; RGs emitidos entre os dias 15 a 31 de outubro de 2017 já se encontram no CRAS

O Prefeito Municipal de Vale do Paraíso, Charles Gomes juntamente com o Vereador Adenilson Cabral entregaram na manhã da última sexta-feira (15), ao cidadão Waldomiro Mariano, o primeiro Registro Geral (RG), o qual foi emitido no município através do Posto de Identificação de Carteira de Identidade, localizado no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O Prefeito Charles Gomes (PSDB), não mediu esforços para que os RGs chegassem em tempo hábil, pois é sabido que há uma espera de 90 (noventa) dias para que o mesmo seja entregue aos cidadãos. 

Os RGs emitidos entre os dias 15 a 31 de outubro de 2017 já se encontram no Posto de Identificação no CRAS. Segundo o Prefeito, na ampla maioria dos municípios de Rondônia, a espera por emissão dos RGs varia de 60 a 90 dias. Portanto os postos têm sistema manual,e as folhas com dados de impressões digitais precisam ser encaminhadas para o Instituto de Identificação em Porto Velho.

Visando uma preocupação para que os cidadãos não deem viagem perdida para emissão dos RGs o Prefeito Charles Gomes, comunica aos munícipes que ao procurarem o Posto de Identificação no CRAS, estejam munidos dos seguintes documentos:

Emissão da Primeira Via Gratuita

Ø Certidão de Nascimento ou Casamento (original e Xerox);

Ø CPF (Original);

Ø 02 fotos 3x4 (Recente);

Ø Comprovante de Residência (Original);

Emissão da Segunda Via 

Ø Certidão de Nascimento ou Casamento (original e Xerox);

Ø CPF (Original);

Ø 02 fotos 3x4 (Recente);

Ø Comprovante de Residência (Original);

Ø Taxa R$ 97,81

Emissão Gratuita

Ø Cidadãos  acima de 60 anos;

Ø Cidadãos que perderam ou foram roubado e tiverem o Boletim de Ocorrência também não precisam pagar taxa de emissão,

Ø Cidadãos que queiram trocar o RG que foram feitos em outro estado também estão isentos de pagar a taxa de emissão.

 

Fonte: Assessoria

Leia Também