Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/10/2017

Prefeitura de Ouro Preto promove campanha de vacinação antirrábica no dia 21 de outubro

A meta do Centro de Zoonoses é vacinar 6.500 cães e gatos; em agosto, na área rural, 4.000 animais domésticos receberam a vacina.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) promove no próximo dia 21 a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na cidade, a meta global é vacinar até 10.400 animais domésticos.

A vacinação é realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses que administra o canil-gatil municipal. O administrador do Centro de Zoonoses, veterinário Eder Nunes de Freitas, informou que as escolas e os pontos tradicionais de vacinação estão sendo comunicados da data da campanha e nos próximos dias serão divulgados os pontos de vacinação.

De acordo com Eder Nunes, este ano o Centro de Zoonoses já promoveu a vacinação antirrábica na zona rural durante o mês de agosto, e a campanha atingiu aproximadamente 4.000 animais. “Agora esperamos atingir até 6.500 animais na vacinação na área urbana, e esperamos contar com a colaboração dos parceiros de todos os anos, e da população”, convoca o profissional.

Em Ouro Preto há um considerável número de cães e gatos soltos pelas ruas, e a vacinação antirrábica precisa estar atualizada e os animais protegidos.

ANIMAIS DE RUA PODEM TRANSMITIR A DOENÇA, POR ISSO É NECESSÁRIO IMUNIZAR CÃES E GATOS DOMÉSTICOS

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também