Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/07/2017

Prefeito e deputado Marcelino reinauguram Centro de Saúde Carlos Chagas que reabre nesta terça feira

O Centro de Saúde passou por ampla reforma e ganhou ampliações que vão tornar o atendimento mais humanizado

A Unidade Básica de Saúde do Centro de Saúde Carlos Chagas da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, localizado no Jardim Novo Estado, retoma o atendimento nesta terça-feira (25) após passar por uma ampla reforma com ampliação de salas, construção de banheiros com acessibilidade e melhorias que vão humanizar o atendimento aos usuários do Sistema Único do Saúde (SUS).

Os agendamentos de consultas médicas que vinham sendo feitos na Unidade Básica do Jardim Novo Horizonte já serão feitos no Carlos Chagas que dispõe de médicos nas áreas de Clínica Geral, Fisioterapia, Ginecologia, pediatria e realiza exames de pré-natal, preventivos e vacinação.   

A cerimônia de reabertura do novo prédio foi realizada na manhã da última segunda-feira e contou com a presença do prefeito Vagno Gonçalves Barrros “Panisoly” (PSDC), do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), vereadores Bruno Brustolon (PSDC), Ivone Vicentin (PMDB), Serginho Castilho, o gestor da Secretaria Municipal de Saúde Gilberto José da Silva, e os servidores do quadro de atendimento.   

A reforma foi iniciada no primeiro semestre de 2016 na gestão do ex-prefeito Alex Testoni, custou R$ 310.082,83 de recurso destinado pelo Ministério da Saúde (MS), a prefeitura gastou um aditivo à obra. O novo prédio conta com auditório, dois consultórios e cinco banheiros.

O prefeito Vagno Panisoly salientou no seu discurso que, o novo centro de atendimento da cidade a partir de agora vai ficar aos cuidados dos servidores que trabalham com dedicação par tornar a saúde pública de Ouro Preto uma das melhores no estado. “Não é o prefeito, não é o deputado que cuida. São vocês”, pontuou.

O prefeito anunciou na ocasião que a prefeitura está licitando a construção da UBS no Bairro Alvorada (Industrial), obra que é um desejo antigo da população daquele setor.

O deputado Marcelino Tenório disse que é uma alegria muito grande ver mais esse avanço na área de saúde pública e tem atuado nesse sentido enquanto parlamentar para auxiliar a administração. A saúde você não programa, não sabe quando vai adoecer. O prefeito de Jaru está começando a melhorar a saúde de lá, e isso vai amenizar a situação em Ouro Preto”, previu o parlamentar.

Ester Antunes, administradora do Centro de Saúde Carlos Chagas, comunicou que a população dos bairros assistidas naquela unidade de saúde já podem agendar suas consultas normalmente a partir de hoje.

AUTORIDADES MUNICIPAIS PRESTIGIARAM A REINAUGURAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE CARLOS CHAGAS

  

SERVIDORES DO QUADRO DE ATENDIMENTO FARÃO ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO COM A REFORMA

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também