Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/03/2018

Prefeito, deputado e vereadores de Ouro Preto se reúnem com Comando do 2º BPM e discutem segurança pública

Vagno, Marcelino e seis vereadores de OPO foram recebidos pelos coronéis e pelos chefes de inteligência e Patamo da Polícia Militar

O prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), com o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) e mais seis vereadores, estiveram na manhã desta sexta-feira (2) no Quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Ji-Paraná, para solicitarem ações efetivas que auxiliem na diminuição no índice de criminalidade na cidade e na área rural.

As autoridades ouro-pretenses se reuniram com o comandante do 2º BPM, Coronel PM João Severino Sena Neto, o Coronel Plínio Sérgio Cavalcanti Coordenador Regional de Policiamento (CRP II), Capitão PM Glenervan Roberto dos Santos, chefe da Agência de Inteligência CRPII da corporação e o 2º Tenente Fernando Santos Souza, comandante do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) antigo GOE- Grupo de Operações Especiais.  

Participaram da reunião os vereadores Bruno Brustolon (PRB) Celso Coelho (PRP), Delísio Fernandes (PSB), Jeferson Silva (PMDB), Ivone Vicentin (PMDB) e Serginho Castilho (PRP).

Na reunião com os militares do 2º BPM, o prefeito Vagno Panisoly, o deputado Marcelino Tenório e os vereadores pediram além de apoio, planejamento de ações de incursões policiais na cidade de Ouro Preto como reforço para o policiamento ostensivo realizado pela 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3º Cia OPO).

O prefeito anunciou para os militares que em 2017 a prefeitura de Ouro Preto do Oeste promoveu uma economia e em breve estará adquirindo um conjunto de câmeras de monitoramento eletrônico ultramodernas com recursos próprios, para auxiliar as forças policiais no combate ao crime.

Vagno disse que decidiu unir forças com o deputado e os vereadores para reivindicarem junto ao 2º BPM uma ação paliativa efetiva o mais urgente possível na região de Ouro Preto, para reduzir a violência. “Nossa vinda aqui se dá em razão do baixo contingente policial existente e, principalmente, em face do aumento no índice de crimes de violência e contra o patrimônio. A PM faz o que está ao seu alcance, mas se houver apoio externo as forças locais vai combater e inibir mais a criminalidade”, argumentou o prefeito, após a reunião.  

O deputado Marcelino Tenório agradeceu aos militares que receberam a comitiva de Ouro Preto e se comprometeram em otimizar ações voltadas para atender o pleito reivindicado; ele se comprometeu em dar voz na Assembleia Legislativa do Estado das demandas elencadas na reunião com os comandantes do 2º BPM, principalmente no que tange a falta de contingente nos quarteis dos municípios da região de Ouro Preto do Oeste.  

PREFEITO COM DEPUTADO E SEIS VEREADORES PEDIRAM AJUDA AOS CORONEIS DO COMANDO DO 2º BPM PARA A CIDADE DE OURO PRETO

CORONEL PLÍNIO SÉRGIO CAVALCANTI, COORDENADOR REGIONAL DE POLICIAMENTO DA POLÍCIA MILITAR

CORONEL JOÃO SEVERINO SENA NETO, COMANDANTE DO 2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE JI-PARANÁ

2º TENENTE FERNANDO SANTOS SOUZA, COMANDANTE DO PATRULHAMENTO TÁTICO MÓVEL - PATAMO

REUNIÃO FOI PRODUTIVA, PROPOSTA DE PARCERIA E APOIO LOGÍSTICO PARA AÇÕES FUTURAS DA PM FORAM COMBINADAS NO ENCONTRO

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também