Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/04/2018

Polícia Militar de Rondominas intensifica comando de abordagem na região

Além das ações, a PM de Rondominas reformou o quartel com apoio da comunidade e, sobretudo, o empenho dos policiais.

A Polícia Militar de Rondominas tem intensificado no ano de 2018 vários tipos de policiamento na região, com objetivo de evitar crimes, trazendo desta forma maior segurança à população.

Conhecido por ser uma região relacionada a conflitos agrários, o Distrito de Rondominas fica a quase 60 km do município de Ouro Preto do Oeste, e que nos últimos anos ficou marcada por várias invasões de terras.

Devido a esses fatores. o policiamento rural tem se intensificado na região, com várias abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

O grupamento policial é comandado pelo Sargento PM Valdir. Ele informou que no ano de 2017 dentro do perímetro urbano do distrito houve apenas um crime considerado grave, que foi um roubo a uma cerealista, e que os autores foram presos pela PM no município de Governador Jorge Teixeira.

O comandante ainda informou que o patrulhamento rural é essencial, pois traz maior segurança ao homem do campo, além de refletir de forma considerável na área urbana do Distrito.

A reportagem ainda apurou que, após quase 30 anos, o quartel passou por uma grande reforma como: pintura interna e externa, construção de garagem, cobertura, calçada, cozinha, gramamento, dentre outras implementações.

O Sargento enfatizou que as mudanças se tornaram realidade graças ao apoio da comunidade e, sobretudo, do empenho dos policiais que trabalham na localidade, que ora não mediram esforços em alcançar as metas propostas pela equipe.

E completou afirmando que sua equipe está atenta e vigilante no combate à criminalidade na região, e em 2018 irão intensificar consideravelmente o policiamento rural com fulcro em manter a tranquilidade pública.

QUARTEL FOI REFORMADO COM APOIO DA POPULAÇÃO E ESFORÇO DOS MILITARES

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também