Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/08/2017

Pedaço de lâmina de roçadeira atinge e mata idoso de 77 anos na zona rural de Teixeirópolis

Seu Natalino foi atingido no braço próximo da axila e morreu no local; o agricultor era membro da Igreja Cristã no Brasil

Um agricultor de 77 anos morreu de forma trágica na tarde de quinta-feira (17) numa propriedade rural localizada no travessão 20 da RO-473 (Linha 31), área rural do município de Teixeirópolis, ao ser atingido com um pedaço da faca longa de uma lâmina de roçadeira que ele usava para roçar pasto.

O idoso Natalino Miguel Pereira não usava equipamentos de segurança e foi atingido pelo pedaço da lamina na altura do braço próximo das axilas, provocando um corte profundo que atingiu uma veia artéria do trabalhador, ele perdeu muito sangue e morreu no local do acidente ocorrido por volta de 14h20.

Derli Miguel Pereira, 37 anos, filho de Natalino, contou que o pai depois do almoço foi roçar uma área de pasto na propriedade rural da família na companhia de outro trabalhador. Seu Natalino manuseava a roçadeira e o companheiro de trabalho roçava com uma foice.

As causas que causaram o rompimento da faca da lâmina serão reveladas pela equipe da Perícia da Polícia Técnico-Científica que compareceu ao local do acidente de trabalho. Após o laudo, o corpo do agricultor foi liberado e trazido para Ouro Preto do Oeste à funerária da Associação Vida Nova.

Natalino Miguel Pereira era membro da Igreja Cristã no Brasil, residia na região há 31 anos, e seu corpo está sendo velado na propriedade da família, a 3,5 km do travessão 20 à direita, via de acesso ao Vale das Cachoeiras. O idoso deixa a viúva Conceição Pereira, de 76 anos, e 10 filhos.   

Em Rondônia, há exatamente um ano um lavrador morreu vítima de acidente de trabalho com roçadeira na zomba rural de Seringueiras. Jacinto Pereira Martins estava operando uma roçadeira e uma das lâminas quebrou atingindo-o na perna, altura da virilha, o trabalhador perdeu muito sangue e morreu no local.

As indústrias que fabricam essas máquinas recomendam o uso de equipamentos de segurança básicos como a bota com caneleira especial (perneira), óculos ou viseira à prova de choque, luvas e avental de couro para proteger o corpo. A inspeção diária do equipamento também é fundamental.

AGRICULTOR MORREU NO PASTO ONDE TRABALHAVA 

   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também