Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/10/2017

Panisoly recebe equipamentos para o HM, recurso foi destinado pelo senador Acir Gurgacz

HM recebe monitor multiparamétrico para medir sinais vitais dos pacientes, eletrocardiógrafo para monitorar a frequência cardíaca, cardioversor com impressora, foco refletor ambulatorial

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recebeu o primeiro lote de equipamentos permanentes que serão incorporados ao hospital municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, o investimento na saúde pública é fruto de recurso na ordem de R$ 138.843,63, destinados pelo senador Acir Gurgacz (PDT).

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) e Boby Charlton Gois Gil, Diretor do HM receberam os novos equipamentos que serão usados no setor de urgência e emergência, o que irá contribuir com a melhora da qualidade no atendimento à população.

Foram adquiridos cama mecânica em aço, foco cirúrgico, escada em tubos redondo, monitor multiparamétrico para medir sinais vitais dos pacientes, eletrocardiógrafo para monitorar a frequência cardíaca, suporte de soro, cardioversor com impressora, foco refletor ambulatorial. “Ainda falta duas empresas entregarem o restante da aquisição que fizemos, são pouco mais de 25 mil reais em equipamentos que ainda vai chegar. Somos gratos em nome da população ao senador Acir pelo benefício”, informou o prefeito Vagno Panisoly.

 

Para o diretor do Hospital Municipal Boby Gil, a chegada desses equipamentos e de suma importância para a unidade hospitalar continuar atendendo a demanda da população ouro-pretense e regional com mais eficiência e rapidez. “Os equipamentos novos vão auxiliar a equipe do pronto socorro na hora das emergências e facilitar o trabalho de intervenção e de transferência de pacientes em ambulância para outros centros de atendimento”, avalia o diretor. Foto: Crescêncio Junior 

 

 

 

       

 

Fonte: www.correiocentral.com.br