Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/06/2017

Ouro Preto sedia Encontro Regional de Desbravadores e evento é encerrado na praça do Parque do Bosque

Cães farejadores do Pelotão Choque do 2º BPM, fizeram apresentação para os grupos de Desbravadores que estiveram em Ouro Preto no último final de semana

Realizado no último final de semana, em Ouro Preto do Oeste, o Encontro Regional de Clubes de Desbravadores, denominado “Clubão 2017”, organizado pela 2ª Coordenação da ASuR (Associação Sul de Rondônia), e a última atividade ocorreu na Praça do Parque do Bosque, na tarde de domingo, dia 11.  

O evento contou com a participação de 170 crianças e adolescentes dos grupos de Desbravadores de seis municípios da macrorregião de Ouro Preto do Oeste, além de seus líderes, que participam das atividades do Ministério de Desbravadores e Aventureiros das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Rondônia.

No encerramento, a Equipe do Pelotão de Choque Canil do 2º BPM de Ji-Paraná, coordenada pelo cabo PM Alcântara, fez uma apresentação na praça do Parque do Bosque com cães farejadores de drogas e explosivos,osque e do PArque bravadores uma especialidade de atava do carro do servidor pa-feira. e a Roraima  e repassou para os Desbravadores especialidades de técnicas de adestramento.  

Edson D’ávila, coordenador geral da AsuR parabenizou a organização local da equipe dos Desbravadores de Ouro Preto “Um evento realmente muito acima da média, feito com propósito de agrupar os desbravadores aumentando o seu intercâmbio e treiná-los para algumas atividades extra clube, o que ele não aprenderia no clube acabou aprendendo aqui como se socializar, a dar nós e amarras e outras atividades junto à comunidade”, destacou Edson.       

Lilian Barbosa da Silva, coordenadora regional dos Desbravadores, lembrou que o Clubão 2017 foi mais uma atividade de união e interação entre os membros dos clubes da região; ela   agradeceu em nome da organização a Emater Rondônia, através do Centro de Treinamento Técnico (Centrer), localizado na BR-364, a prefeitura municipal e a Igreja Adventista de Ouro Preto do Oeste.

 

DESBRAVADORES

O Clube dos Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista que reúne meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

No Clube dos Desbravadores eles participam de acampamentos, caminhadas, escaladas, exploração de matas, cavernas e outros ambientes da natureza, também aprendem tarefas como cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo, os líderes dão demonstração de habilidades com a disciplina através da ordem unida, despertando-os para as artes manuais.

Os Desbravadores trabalham sempre em equipe, procurando serem úteis à comunidade; prestam atenção, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.  Os grupos de Desbravadores procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria, fazer amigos e combatem o uso de álcool, fumo e drogas.

CÁES FAREJADORES EM APRESENTAÇÃO NO PARQUE DO BOSQUE PARA DESBRAVADORES

LILIAN BARBOSA COM EDSON D´ÁVILA, COORDENADOR GERAL DA ASUR

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também