Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/11/2017

Ouro Preto: Polícia Civil prende ladrões que furtavam construção da Igreja do Evangelho Quadrangular

Nataniel e Francisco são namoridos, um diz que foi o outro que sugeriu os furtos praticados contra a igreja em construção

A Polícia Civil conseguiu localizar e prender em Ouro Preto do Oeste quatro suspeitos de praticarem furtos à construção da Igreja do Evangelho Quadrangular, o templo está sendo erguido na avenida Jorge Teixeira, no Jardim Novo Estado, no último furto os indivíduos furtaram oito sacos de cimento. O local já havia sido furtado duas vezes.

Investigadores seguiram o rastro de pó de cimento que foi transportado em uma carretinha, e chegaram até a residência de Nataniel da Silva, 45 anos, onde também se encontravam Francisco Brito, 27 anos, Edi Neverson Freitas da Costa e Luan Souza dos Santos, de 27 anos.

Francisco Brito, que é ‘namorido’ de Nataniel confessou que praticou o furto a mando do seu amasio, mas Nataniel negou e disse que não cometeu crime algum, inclusive vinha dando conselhos para seu parceiro parar de roubar. “A gente vive junto, mas não sou obrigado a cometer os mesmos erros que ele, eu vinha dizendo pra ele parar de roubar”, disse Nataniel à reportagem do Correio Central, na hora que chegava à Delegacia Civil.   

Na residência a polícia localizou cinco sacos de cimento e a carretinha utilizada para transportar o produto furtado, e também encontrou um simulacro de pistola tão parecido com uma arma de verdade que Nataniel disse que apanhava muito do seu namorado, e achava que a pistola falsa era uma arma.

Os investigadores suspeitam que o quarteto seja responsável por outros furtos e até por roubos que ocorreram no Jardim Novo Estado, e solicitam que se alguém identificar um dos elementos pela prática de algum delçito, que se dirija até a Delegacia de Polícia Civil, que terá o sigilo do seu nome preservado.

NATANIEL E FRANCISCO SÃO NAMORIDOS; UM PÕE A CULPA NO OUTRO PELOS FURTOS

RESIDÊNCIA ONDE A POLÍCIA ENCONTROU O CIMENTO E A CARRETINHA

SIMULACRO DE PISTOLA PODE TER SIDO USADA EM ROUBOS OCORRIDOS NA CIDADE DE OURO PRETO 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues