Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/03/2018

Ouro Preto: PM prende 2 jovens com balança e maconha que encobriam o tráfico soltando pipas no Park Amazonas

Flávio e Hércules soltavam pipa, mas mantinham comércio de venda de maconha, e usavam até uma balança digital de precisão

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste prendeu dois jovens, ambos com 18 anos, comercializando maconha e portando uma balança de digital de precisão, a abordagem aos suspeitos ocorreu na rua Getúlio Vargas com a Guaporé, divisa do Jardim Novo Estado com o Residencial Park Amazonas.

As prisões de Flávio Ramon Estevão de Souza Júnior, que reside na rua Guaporé, e de Hércules Santos de Lima, que mora em um lote rural na Linha 04 da RO-470, ocorreu no final da tarde do último sábado (18), quando os policiais militares cabo PM Robson e Soldado Nilzon estavam prestando apoio a equipe de fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária da prefeitura em uma operação de fiscalização e apreensão de pipas no Residencial Colina Park, no Jardim Aeroporto e no setor do Jardim Novo Estado e Park Amazonas.

Havia cinco jovens na abordagem. Os rapazes detidos, em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, confessaram aos PMs e ao delegado Moacir Figueiredo que, de há aproximadamente uns dois meses para cá, eles se misturavam as crianças, adolescentes, jovens e adultos que soltam pipas na área ampla do Residencial Park Amazonas e, ao mesmo tempo, vendiam a droga. 

Flávio foi flagrado com a balança da marca Diamond, três porções de maconha e a quantia de R$ 130,00 no bolso. Já com Hércules, os PM’s encontraram duas porções grande e duas pequenas além de R$ 50,00 em moeda corrente. Também foi apreendida uma moto Honda NRX 150 Bros (placa NDG-5210), e dois celulares dos rapazes.

Na ocorrência policial, consta que Flávio admitiu usar a balança de precisão para a aferição do peso da quantidade, e os militares relataram que aquela área urbana é frequentada aos finais de semana por muitas crianças soltando pipa e brincando nas ruas. Diante da situação, o delegado Moacir Figueiredo decretou a prisão dos jovens, e após realizar exame de corpo de delito, e ambos foram recolhidos à Casa de Detenção.

O tráfico doméstico de drogas para menores faz aumentar os crimes de furtos em residência em todos os setores da cidade, e no Park Amazonas muitos moradores já foram vítimas mais de uma vez. Uma moradora da rua primeira rua do residencial afirmou já ter sido vítima de furto três vezes. “Já levaram dois celulares do meu filho. Eles pulam o muro enquanto a gente está trabalhando, entram na casa e escolhem o que vão roubar”, lamenta.

DECRETO PROÍBE PIPA COM CEROL

A ação dos Pm’s era de acompanhamento a três fiscais da prefeitura que atendiam a inúmeras denúncias e queixas de moradores, a maioria do Park Amazonas, que se sentem ameaçados com o risco de serem atingidos por linha de cerol, perigo esse que para um ciclista ou motociclista pode ser mortal, caso a linha com cerol enrosque no pescoço.  

A fiscalização atende ao Decreto Municipal nº 0603, de fevereiro de 2006, assinado pelo ex-prefeito Braz Resende, que “proíbe a soltura de pipas com cerol, fica competência para fiscalização de pipas no âmbito do Município e dá outras providências”.

O artigo 2º do Decreto define que “fica proibida a soltura de pipas de qualquer tipo a uma distância de 50 metros das redes elétricas; Art. 2º autoriza as Polícias Civil e Militar a recolherem as pipas e, em caso de flagrante, adultos ou os pais ou responsáveis flagrados ficam sujeitos a multa de até 1 salário mínimo, em caso de reincidência.      

Na ação da Vigilância Sanitária deste sábado, dezenas de pipas em situação considerada irregular foram aprendidas em três setores da cidade, e adultos que as manuseava foram notificados. 

JOVENS CONFESSARAM QUE SOLTAVAM PIPAS E VENDIAM DROGA AO MESMO TEMPO

QUANTIDADE DE PIPAS APREENDIDAS LOTOU PORTA MALAS DE UM VEÍCULO DA FISCALIZAÇÃO 

VEJA ABAIXO IMAGEM DE UM HOMEM  VÍTIMA DE LINHA DE CEROL ATINGIDO NO PESCOÇO QUE SOBREVIVEU

IMAGEM DA VÍTIMA DE LINHA DE CEROL FOI EXTRAÍDA DA INTERNET

DECRETO MUNICIPAL QUE PROÍBE SOLTAR PIPA COM CEROL E PRÓXIMO DE REDE ELÉTRICA

 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também