Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/11/2017

Ouro Preto: Na prova do Enem, aluno flagrado com fone de ouvido é eliminado e levado à Polícia Federal

Um adolescente de 16 anos foi flagrado dentro do banheiro da Uneouro com um fone de ouvido no bolso e excluído da prova

Durante o primeiro dia de provas do Enem em Ouro Preto do Oeste um registro policial foi feito na Faculdade Uneouro, um candidato adolescente de 16 anos, que mora no município de Teixeirópolis, foi flagrado com um acessório de celular no bolso, foi retirado do recinto e conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná.

A Polícia Militar foi acionada ao local pela direção da instituição em apoio à Polícia Federal, e no boletim de ocorrência os militares relataram que na faculdade estava ocorrendo a 1ª etapa do Enem 2017 e a PM foi acionada pela direção da instituição porque o fiscal de banheiros com detector de metais localizou no bolso do adolescente um fone de ouvidos.

Diante dos fatos, a coordenadora do Enem que estava na faculdade preencheu o termo de eliminação do participante, e solicitou o apoio da Polícia Militar para conduzi-lo até a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná.

Este foi o único episódio registrado na Delegacia de Poícia Civil da cidade durante todo o dia de provas do Enem 2017 em Ouro Preto do Oeste, e nos demais locais tudo ocorreu dentro da normalidade.

Fonte: www.correiocentral.com.br