Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/09/2018

Ouro-pretense participa de encontro com presidenciáveis e ministro Blairo Maggi em Brasília

Morganna Medeiros venceu projeto CNA Jovem e já foi até a Nova Zelândia conhecer o potencial daquele país

A jovem ouro-pretense Morganna Medeiros de Miranda participou em Brasília (DF) na última semana do “Encontro com os Presidenciáveis CNA” promovido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e também esteve em audiência com o ministro Blairo Maggi.

Morgana é formada em Gestão Ambiental com pós-graduação em Georreferenciamento e está concluindo o curso de agronomia. Atualmente, a jovem trabalha para o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) e a Federação da Agricultura e pecuária do Estado de Rondônia.

No encontro com candidatos à presidência da República, Morganna representou os jovens líderes do Agro do Brasil, e também representou as mulheres envolvidas no meio rural de Rondônia.

Para cada candidato presente, teve uma bancada com autoridades do setor agropecuário do Brasil, entre presidentes de entidades e organizações, ministros, mulheres que estão envolvidas no setor, onde além de representar o setor também faziam questionamentos e perguntas aos candidatos.

O evento foi um encontro com os candidatos à Presidência voltado para o setor agropecuário, os convidados ouviram as propostas e também questionaram cada um dos candidatos presentes. 

A gestora ambiental rondoniense também esteve com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, e durante o breve encontro conversaram sobre  atuação das mulheres no agronegócio Brasileiro, e também sobre o desenvolvimento rural de Rondônia.

“Ele elogiou a pecuária de corte do estado de Rondônia, falou da expectativa com cultivo de grãos que tem aumentado no estado, e que temos capacitade territorial de evoluir muito ainda, a depender da infraestrutura e logística”, comentou Morganna.

Em 2016, Morganna elaborou o projeto Sala do Produtor para agilizar e solucionar um problema na agricultura do estado e venceu o prêmio CNA Jovem. No ano seguinte, ela ganhou uma viagem de duas semanas a Nova Zelândia pelo programa CNA Jovem – Liderando o Agro para conhecer o sistema de agricultura e agropecuária daquele país, que é referência mundial em bovinocultura de leite.

Morganna Medeiros conversou com ministro Blairo Maggi sobre potencial agrícola de Rondônia

Evento promovido pela CNA teve ampla cobertura da imprensa nacional e correspondentes internacionais

.

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também