Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/05/2019

Nova sede do CRAS é entregue a população de Ouro Preto do Oeste

Obra foi orçada em R$ 413.758,47, com recursos provenientes de repasse do do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e contrapartida do município.

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta terça-feira (30), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O prédio está localizado na rua Itamauru Góis de Siqueira, esquina com rua Ipê, número 821, no bairro Jardim Aeroporto. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Vagno Gonçalves Barros "Panisoly" (PSDC), vereadores, representantes de conselhos e associações, equipe da SEMAS e CRAS e demais autoridades do município, além de moradores usuários dos programas sociais.   

 A obra teve o contrato no valor de R$ 413.758,47, com recursos provenientes de repasse do programa de Proteção Social Básica do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e contrapartida do município.

O CRAS é responsável por executar os programas sociais desenvolvidos pelo governo, com a finalidade de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.

Hoje o Centro de Referência conta com aproximadamente 360 pessoas cadastradas nas atividades. Entre os programas então o API Idosos, Xodó da Mamãe, Projovem Adolescente, Bombeiro Mirim e o Brincando e Protegendo.  

Para o Prefeito Vagno Panisoly, participar da construção de um espaço especializado para atender aos usuários desses programas sociais é uma grande realização pessoal, em especial pela sede do CRAS estar localizada em um bairro populoso e de grande expressão como o Jardim Aeroporto.

Por Laisiane Silvestre

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também