Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/03/2018

Mulheres recebem palestras e se confraternizam na Assembleia de Deus Madureira de Ouro Preto do Oeste

108 mulheres participaram do evento programado no Templo da Igreja na rua Olavo Bilac; várias atividades foram desenvolvidas.

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Ouro Preto do Oeste organizou na noite do último sábado (10) um encontro para celebrar o Dia Internacional das Mulheres e de confraternização, e com foco voltado a palestras educativas e uteis para elas buscarem por mais saúde e melhor qualidade de vida.   

108 mulheres que foram reunidas no Templo localizado na rua Olavo Bilac, assistiram a palestras com nutricionista Poliane Dinis Araújo e com a enfermeira Thatiane da Silva Azevedo; as participantes foram envolvidas em brincadeiras interativas e participaram do coffee break com sorteio de brindes.

O pastor Orlando Cordeiro, presidente da Assembleia de Deus Madureira no município e sua esposa Viviane Cordeiro também participaram do evento com aconselhamentos e pregações religiosas.  

No evento dedicado ao Dia Internacional da Mulher, a nutricionista Poliane Dias preparou uma palestra sobre os dez passos para se obter uma alimentação saudável pelo Guia Alimentar Para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde (MS).  

A nutricionista Poliane Dias forneceu orientações fundamentais para as mulheres presentes ao evento. Ela lembrou que, hoje em dia, as informações sobre nutrição são muito amplas e as vezes algumas mulheres adotam dietas de forma inadequada sem orientação profissional e acabam desenvolvendo algumas doenças. “Eu vejo que os maiores erros com relação a alimentação são a s dietas restritivas quando as pessoas acham que têm de restringir glúten, lactose e acabam desenvolvendo problemas de saúde em decorrência de restrições”, ensinou a profissional.

Alciney Souto, coordenador de eventos da Congregação dedicado as mulheres, agradeceu imensamente a todos que colaboraram, a liderança da igreja pelo espaço e participação e adianta que outros encontros com outros temas voltados para as mulheres e jovens serão desenvolvidos na Assembleia de Deus Ministério de Madureira.  


 

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também