Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/01/2018

Membro do bando do assalto a Sicoob Ourocredi de Vale do Paraíso foge do presídio de Alvorada do Oeste

Reginaldo Barbosa é um dos integrantes do sequestro e assalto que foi solucionado em rápida ação da Polícia Militar

Fugiu na manhã desta quarta-feira (3) do presídio de Alvorada do Oeste o jaruense Reginaldo Gomes Barboza, que estava entre os cinco assaltantes que em agosto do último ano sequestraram em Ouro Preto do Oeste a família do gerente do Posto Avançado da Sicoob Ourocredi de Vale do Paraíso onde praticaram roubo, mas acabaram presos num cerco feito pela Polícia Militar com a Polícia Civil entre as duas cidades, próximo do cativeiro onde mantiveram os reféns.

O roubo do bando que foi frustrado pela brilhante ação da polícia, ocorreu entre os dias 17 e 18 de agosto de 2017. Foram presos Reginaldo e seu irmão Arnaldo Gomes Barboza, ambos de Jaru; Fábio de Araújo Ferraz, de Ouro Preto, e José Carlos Gaspar, o “Gasparzinho”e Weverson de Souza Ambrósio, que curiosamente haviam fugido do mesmo presídio de Alvorada do Oeste na madrugada do dia 11 de agosto.  

Além do sequestro e o roubo a unidade da Sicoob Ourocredi, o bando praticou um roubo com restrição de liberdade na noite da quarta-feira (16) anterior ao dia do assalto na linha 04 da RO-470, onde uma família foi amarrada e mantida refém dos bandidos. No dia anterior, também foram os autores de um roubo à Boate Las Vegas, na BR-364 com rua Dom Pedro II. O bando de Reginaldo chegou a pé. Eles renderam a gerente e outras garotas, um deles pulou o balcão do bar, pegou o dinheiro que tinha, mais algumas bebidas, e depois fugiram.  

CATIVEIRO PERTO DA BR-364 ONDE GERENTE E FAMÍLIA FORAM MANTIDOS  PRESOS

HOMICÍDIO

Após a prisão dos cinco integrantes da quadrilha, Arnaldo Gomes Barboza, de 24 anos, irmão de Reginaldo, confessou na Delegacia Civil ter sido o autor dos disparos que matou em Ouro Preto do Oeste o jovem Paulo Pereira, que tinha 22 anos, em crime de homicídio ocorrido na madrugada do dia 18 de junho de 2017 no Bar 360 Graus, que fica na avenida Jorge Teixeira do Jardim Novo Estado.  

A Polícia Civil tinha um Mandado de Prisão em aberto contra Arnaldo por prática de extorsão. No entanto, em relação ao homicídio praticado contra o jovem que morava no Jardim Novo Horizonte, à rua Núbio de Souza, a autoria do crime ainda era desconhecida, e após a prisão de Arnaldo com seu irmão e o restante do bando, ele confessou o crime em detalhes, e alegou ter cometido o assassinato em legítima defesa.  

ARNALDO, IRMÃO DE REGINALDO, MATOU JOVEM DE 18 ANOS EM OURO PRETO DO OESTE

 

Fonte: www.correiocentral.com.br