Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2019

Marcos Rogério libera recurso para construção de uma UBS em Ouro Preto do Oeste

Além da UBS, a prefeitura vai construir uma praça entre a Gonçalves Dias e o campo de futebol ao lado da Escola Benjamin Constant.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vai ganhar uma moderna Unidade Básica de Saúde no Bairro Boa Esperança, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) projetou o centro de atendimento no terreno anexo ao complexo de esportes no final da Avenida Getúlio Vargas i, onde há uma quadra de areia e um campo de futebol.

O senador Marcos Rogério (DEM) que visitou a cidade e conferiu o local da construção da UBS é o autor da indicação do recurso no valor de R$ 726.000,00 junto ao Ministério da Saúde (MS), o projeto de construção da UBS já se encontra devidamente autorizado pelo Sistema de Monitoramento de Obras do Ministério da Saúde (Sismob).  

O senador também agendou para o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) e o secretário de Saúde Cristiano Ramos Pereira na próxima segunda-feira, 3 de junho, uma audiência em Brasília (DF) com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta para ser apresentado o projeto da UBS, além de outras reivindicações do município.  

Como a prefeitura decidiu construir a UBS no espaço entre a quadra de areia e o campo de futebol, serão economizados mais de R$ 100 mil que seria o valor de três terrenos que a administração teria de comprar para construir a Unidade Básica que vai atender todas as especialidades de saúde e o PSF.

Em visita ao local da obra, acompanhado do prefeito Panisoly, de seis vereadores da base aliada, o senador Marcos Rogério destacou o interesse do prefeito e do secretário Cristiano Ramos em reivindicar a obra e correr atrás do recurso junto a sua assessoria, e ema visita pessoal do prefeito ao seu gabinete.

Marcos Rogério com prefeito, vereadores Celso Coelho, Ivone Vicentin, Jeferson Santos, Flávio Farias (TFD), Bruno Brustolon, Sec. Cristiano, Serginho Castilho, Edis Farias

Marcos Rogério se comprometeu em colaborar com as demandas dos municípios da Região central e do Vale do Guaporé que compõem a Regional de Saúde que têm reivindicações conjuntas em várias

PRAÇA DE LAZER E ENTRETENIMENTO

O prefeito Vagno Panosily informou que a prefeitura vai revitalizar o espaço da quadra de esportes e do campo de futebol ao lado da Escola Municipal Benjamim Constant e construir uma área de lazer com playgroud, pista e academia de ginástica ao ar livre para a comunidade do Jardim Aeroporto II e Bairro Boa Esperança.  

“Nós vamos economizar mais de cem mil reais com a compra de três terrenos para a construção da UBS, de maneira que vamos construir uma área de lazer aqui no final da Avenida Gonçalves Dias. Vamos utilizar uma área que não será preciso acabar com a quadra ou o campo de futebol”, relatou o prefeito.

Segundo Panisoly, serão utilizados trechos entre as Ruas Jerusalém e São João para a construção da UBS e da Praça pública no Bairro Boa Esperança.

Maquete do projeto da UBS Boa Esperança já aprovado pelo Ministério da Saúde

    

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também