Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/06/2017

Ivone Vicentin e Serginho Castilho visitam local da obra da Pista de Testes e mini cidade do Detran em Ouro Preto do Oeste

A Pista de Testes e a mini cidade de trânsito do Detran serão construídas no Park Amazonas, a obra começa na segunda-feira e vai custar R$ 2,8 milhões.

A vereadora Ivone Vicentin (PMDB) e o vereador Serginho Castilho (PRP), acompanhados de Wagner de Almeida, chefe da 7ª Ciretran, visitaram na última quinta-feira (8) o terreno no Residencial Park Amazonas, em Ouro Preto do Oeste, onde vai ser construída em Rondônia a primeira Pista de Teste Veicular e a mini-pista de trânsito, projeto piloto do governo do Estado para aprimorar o teste prático para iniciantes que buscam a primeira habilitação, e para preparar os motoristas do futuro.    

O governador Confúcio Moura deu a Ordem de Serviço esta semana, a obra orçada em R$ 2,8 milhões começa na próxima semana, e a previsão é de que no dia 13 de dezembro esteja concluída e entregue para a comunidade ouro-pretense-do-oeste.

A área contempla 15 mil metros quadrados, e essa conquista é fruto ainda da gestão anterior do governo estadual e municipal, e a vereadora Ivone Vicentin destacou o empenho do ex-prefeito Alex Testoni juntamente com o deputado estadual Marcelino Tenório, além do esforço dos gestores do Detran de Rondônia. “Nós fizemos inúmeras viagens a Porto Velho, eu o Serginho e a ex-vereadora Cleide Almeida. Quando víamos a dedicação do doutor José de Albuquerque e do diretor técnico de habilitação e trânsito Acássio Figueira aumentava a nossa expectativa de que essa obra se tornaria uma realidade”, recorda-se a vereadora Ivone.

O vereador Serginho salientou que uma parcela da comunidade as vezes não reconhece o trabalho do vereador porque na hora que o benefício se torna realidade apenas os gestores do Executivo se destacam, mas existe uma luta dos políticos da base por detrás de todo grande empreendimento público. “Demorou mais enfim vamos desfrutar de uma obra grandiosa, e inédita no estado. Ouro Preto mais uma vez é pioneiro num grande projeto do governo estadual”, pontuou.

Wagner de Almeida descreve o projeto da obra, relatando que na área será construída uma minicidade de trânsito, serão agendadas as visitas das escolas, as crianças virão e vão ter aulas teóricas no mini auditório, depois irão para a pista conhecer na prática o funcionamento do trânsito na cidade temática sinalizada com placas, faixas e semáforo, entre outros.

IMAGEM ILUSTRA A MINI CIDADE DE TRâNSITO QUE SERÁ ERGUIDA NO PARK AMAZONAS

CRIANÇAS TERÃO TODO APRENDIZADO PARA SE TORNAREM CIDADÃOS DO TRÂNSITO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também