Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/09/2017

Grande Cavalgada marca a semana de abertura da 13ª Feira do Parque Expo Show Norte de Ouro Preto

Não houve registro de nenhum incidente durante o trajeto e na festa no parque que durou até as 21 horas, segundo a PM

Realizada com êxito e sucesso no último sábado (9) a Cavalgada de abertura da 13ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte de Ouro Preto do Oeste, que começa na próxima quarta-feira (13), e encerra no próximo domingo.

Cavaleiros e amazonas percorreram as principais vias da cidade e o roteiro foi concluído com a chegada ao Parque Expo Show Norte no começo da tarde. A diretoria inovou este ano promovendo shows musicais no recinto do parque após a Cavalgada, estendendo a festa até as 21 horas.  

A Polícia Militar atuou com um contingente de 53 militares envolvidos na segurança do evento, contando com os policiais do GOE (Grupo de Operações Ambientais) e Polícia Ambiental, que trabalharam em dois turnos, uma equipe esteva na Cavalgada e a outra turma assumiu o posto às 15 horas.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO/OPO/2º BPM), capitão PM Edvaldo Elias, durante todo o evento foram registrados apenas abalroações de veículos sem maior gravidade. “Foi tranquilo. Durante o dia registramos só duas ocorrências e dois acidentes de trânsito, mas nenhum deles relacionados à cavalgada.  À noite, tivemos registro de acidentes de trânsito, mas no geral foi tranquilo o policiamento”, divulgou.

A direção do Hospital Municipal infirmou que durante todo o dia do sábado da Cavalgada não foi registrado nenhum incidente relacionado ao evento, e foi verificada uma redução do atendimento no Pronto Socorro. “Ano passado realizamos 90 exames de raio X no pronto socorro e este ano foram apenas 16”, informou o diretor Boby Charlton Gois Gil.   

Com a realização da Cavalgada, a diretoria do Parque tem mais importante uma etapa vencida, e avalia que tanto o Baile da Rainha como o evento deste sábado foram realizados com muito sucesso e participação da população local e regional que todos os anos comparece a Ouro Preto do Oeste.

O presidente da festa, Antônio Zenildo Tavares Lopes, diz que a diretoria vai se concentrar a partir de agora na comercialização de passaportes para a Feira que inicia na quarta-feira. “Estamos muito felizes com o resultado, somos muito gratos a todos os parceiros, e queremos agradecer a Polícia Militar que este ano aumentou o efetivo e trabalhou em dois turnos, garantindo o evento antes, durante e depois”, elogiou.

O passaporte para as cinco noites de festa custa R$ 65,00, e a 13ª Feira Agropecuária de Ouro Preto do Oeste terá os shows nacionais com Brenno Reis & Marcos Viola e Amado Batista, e quem adquire o passaporte ainda estará participando dos sorteios de R$ 70 mil em dinheiro.

CAVALGADA NA AVENIDA DUQUE DE CAXIAS    

    

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues