Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/05/2019

Fazenda 7 Estrelas expõe novilhas Gir meio sangue na Rondônia Rural Show

A maior procura no estande da Fazenda 7 Estrelas na feira de negócios é por novilhas mojadas, que são fruto do melhoramento genético da vaca.

A Fazenda 7 Estrelas, situada na BR 364 próximo à balança do Dnit, a 11 Km de Ouro Preto do Oeste (RO), pela oitava vez está presente na feira de negócios da Rondônia Rural Show disseminando gado de leite com genética apurada para todo o Estado de Rondônia e propriedades rurais no estado do Acre.

O pecuarista Rafael Cosendei Bauer, proprietário da Fazenda 7 Estrelas destaca a importância da feira. Segundo ele, a maior procura na feira de negócios é por novilhas mojadas, que são fruto do melhoramento genético da vaca. “Graças a Deus a feira vem nos ajudando, muitos produtores vêm ao evento atrás de recursos, alguns não chega a comprar na feira, mas pós-feira o contato é retomado”, anima-se.

Com a novilha mojada o produtor vai tirar leite uma a duas vezes com ou sem bezerro, tratando ou não. A novilha não tem defeito, é pura e o trato desse gado é a pasto e cada um aplica a sua forma de manejo. Os animais despertam o interesse do criador.

“Hoje, por exemplo, recebemos uma caravana de Vilhena e da região de Colorado do Oeste, também tivemos a visita de produtores de Extrema e o nosso gado é bem aceito e abrange todo o estado de Rondônia”, comemora Rafael.

A Fazenda 7 Estrelas comercializa novilhas - emprenhando, mojada e parida -, o gado é registrado na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Além de vender animais com genética apurada e comprovada, a Fazenda 7 Estrelas ainda fornece dois técnicos para prestar assistência aos criadores.

A propriedade utiliza o que há de melhor disponível no mercado para aprimorar o rendimento do gado e incrementar a produção de leite, e busca sempre por animais de alta produtividade para incrementar o plantel.


A Fazenda 7 Estrelas I está localizada no KM 366 da BR-364, após lado da balança desativada do DNIT a 9 Km da cidade de Ouro Preto do Oeste. Fazenda 7 Estrelas II, BR-364, ao lado da entrada da balança e o terceiro criatório fica localizado no travessão 12 da Linha 37. Telefone para contato é o (69) 9 9207-7875 (Vivo).

Fonte: www.correiocentral.com.br/fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também