Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2019

Escola Monteiro Lobato se destaca com a Festa Julina Sustentável

O evento levou os alunos e a comunidade a reflexão critica sobre a questão dos problemas ambientais existentes e a importância da sustentabilidade ambiental.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato, realizou no dia 06 de julho o Projeto “Arraiá Sustentarvi”, proposta que teve o objetivo de conscientizar o alunado para uma reflexão mais profunda acerca dos problemas ambientais que comprometem a sustentabilidade.

O projeto interdisciplinar desenvolveu os trabalhos que integrava ações referentes aos trabalhos das Atividades Multidisciplinares por Área do Conhecimento – AMAC, com os estudantes do Ensino Médio/Noturno.

Projeto “Dia de LER. É TODO DIA e o Projeto do Meio Ambiente com os estudantes do 6° ao 9° ano e Comunidade Escolar, que durante o ano é executado na escola.

Durante o evento, todos tiveram a oportunidade de apreciar as Barracas Julinas (da Pescaria, do Milho, do Vatapá, da Tecnológica, dos Alimentos Reaproveitáveis, das Comidas Típicas e a do Artesanato).

Teve apresentações do desfile da Caipira Sustentável, Paródias sobre a festa Julina e Meio ambiente; Uma Quadrilha Estilizada elaborada pela Coordenadora Pedagógica Walkiria Pimentel Nascimento, envolvendo estudantes do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio/EJA; Concurso do Desenho com o tema: “Arraiá Sustentárvi”, com uma pré-seleção feita pelas professoras de artes de todas as turmas.

A Equipe Gestora, Coordenação Pedagógica, Professores e demais Servidores da escola se empenharam para desenvolver uma festa no intuito de levar os estudantes e a plateia a uma reflexão critica sobre a questão dos problemas ambientais existentes e a importância da sustentabilidade ambiental em um evento que pudesse envolver a aprendizagem e a diversão.

Em nota, a direção da Escola Monteiro Lobato destacou que "é pertinente e oportuno destacar o empenho, a disposição e a criatividade dos nossos estudantes, professores e o apoio da comunidade pela presença marcante em todos os eventos promovidos pela escola".

A comunidade escolar, os nossos agradecimentos.

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também