Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/05/2018

Empresário João Gonçalves, que gera mais de 6 mil empregos, elogia espaço tecnológico da Rondônia Rural Show

A partir da abertura do pequeno comércio denominado Casa Gonçalves em Jaru, em 1977, João Gonçalves construiu o Grupo Irmãos Gonçalves.

O empresário jaruense João Gonçalves Júnior é um dos maiores exemplos de sucesso no ramo da indústria e do comércio na região Norte do País.

Há 42 anos, ele chegou a Rondônia sem nenhum patrimônio, sequer tinha onde morar. Embora seja mineiro, o empresário veio para o Território Federal do Paraná, motivado pela migração maciça de paranaenses para Rondônia.

A partir da abertura do pequeno comércio denominado Casa Gonçalves em Jaru, em 1977, João Gonçalves construiu o Grupo Irmãos Gonçalves, que atualmente gera mais de 6.000 empregos, e continua crescendo e prosperando.

Em visita ao Centro Tecnológico da 7ª Rondônia Rural Show acompanhado de sua esposa Carmem, em Ji-Paraná, João Gonçalves enalteceu a grandeza do evento e a evolução do segmento, destacando a importância do agronegócio para o estado de Rondônia.    

“Isso é muito importante para a indústria, como nós estamos num estado de agricultura este evento apresenta um desenvolvimento muito grande, tecnológico e de conhecimento. Traz sempre uma experiencia e conhecimento para todo mundo”, elogiou o empresário.

O empresário dono do Grupo que tem o Frigorifico (Frigon) que exporta carne para a Asia e a Europa, rede de supermercados e dois shoppings, com muita simplicidade também falou rapidamente a respeito do envolvimento na política de seu filho João Gonçalves Neto, que foi eleito prefeito de Jaru na eleição de 2016.

O empresário disse que a participação de seu filho como gestor público à frente da Municipalidade em Jaru é uma maneira de expressar a gratidão à cidade onde tudo começou. “É uma forma de ajudar Jaru, cidade que a gente viu começar e temos que dar uma força e a nossa contribuição”, definiu.

JOÃO GONÇALVES ENCONTRA POLÍTICOS DE JI-PARANÁ NA RONDÕINA RURAL SHOW

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também