Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/07/2019

Em Brasília, visitadora sanitária de Vale do Paraíso apresenta projeto de combate à dengue

O Projeto de Intervenção foi apresentado no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

A Visitadora Sanitária Rondoniense Lucineia Oliveira Marques Nogueira, que atua na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), cidade de Vale do Paraíso, apresentou no 35° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) trabalho de sua  autoria, cujo tema é: Organizar Plano de Ação Intersetorial para melhor atender na Unidade Básica de Saúde do Município”.

“A Proposta trata-se de um modelo de trabalho para períodos propensos ao aumento dos casos de dengue, Zica vírus e Chikungunya entre todos os setores da saúde municipal”. “O objetivo do Plano é que todos os profissionais da saúde estejam em harmonia com suas atividades, o primeiro passo é o diálogo seguido da troca de informações”.

“No ano de 2018 participamos do Projeto de Planificação da Saúde, o que nos abriu novos horizontes, aproximou as equipes, permitiu a todos conhecerem e entenderem o trabalho do outro”.

“o que justifica a proposta de intervenção apostando cada vez mais no diálogo, na troca e repasse de informações aos profissionais e a população que é grande aliada ao controle das arboviroses”.

Foram analisados 1500 projetos, dos quais 300 foram selecionados, dentre os selecionados estava a Visitadora Sanitária Lucineia O. M. Nogueira, que com o apoio dos seus gestores prefeito Charles e Secretaria Municipal de Saúde Francielly, seu coordenador Dilermando, equipe de trabalho e sua família, a mesma se fez presente no Congresso e trouxe consigo aprendizagem e novas ideias que foram compartilhadas no evento para o combate a Dengue.

Lucineia Oliveira Marques Nogueira levou seu projeto a Brasília (DF).

 

Fonte: www.correiocentral.com.br