Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/07/2017

Em 40 dias, prefeitura recupera de Ouro Preto recupera mais de 350 kms de estradas rurais

SEMINFRA JÁ concluiu as Linhas 72 e a 80 (estrada do Tocari), na fronteira com Jaru, Linhas 101, 166 e a 203 até Vale do Paraíso, e travessões 04, 08 e 12 do travessão 22, no limite com Ji-Paraná.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste está trabalhando a recuperação de estradas vicinais e quase a metade da malha viária rural do município já está concluída, segundo afirma o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly”, que acompanhou o serviço da equipe de campo na última segunda-feira.  

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) trabalhou na última semana com três motoniveladoras da frota própria, com o reforço de duas máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), que auxiliaram durante seis dias de trabalho.   

Já foram executados o serviço de restauração das vicinais da Linha Duas Placas, toda a Linha 72 e a 80 (estrada do Tocari), estradas do lado da fronteira com o município de Jaru, as linhas 101, 166 e a 203 até o travessão de acesso a Vale do Paraíso, e os travessões 04, 08 e 12 do travessão 22, no limite com o município de Ji-Paraná.

O prefeito Vagno Panisoly prevê que em no máximo 90 dias 100% de toda a malha viária rural seja concluída. “Nossos trabalhadores da Seminfra entraram hoje para fazer o serviço em todos os travessões da Linha 37 até o entroncamento com a RO-473, que é a linha 31”, informou.

O prefeito comentou que a execução do serviço é feita com recurso próprio e a administração tem primado pela economia para dar conta do serviço. “Até o momento, utilizamos pneus e laminas velhas e toda a mão de obra própria dos nossos servidores municipais”.

Vagno disse que a administração está compensando os trabalhadores municipais com gratificações permitidas por lei, para que eles trabalhem com mais empenho. “Os servidores da Seminfra estão trabalhando das 6 da manhã até as 18 horas, aos sábados, e recebendo diárias de campo para complementar a renda. Temos de valorizar porque eles estão se dedicando para melhorarmos a trafegabilidade no setor rural”, finalizou o prefeito.

Fotos: Crescêncio Junior

CASAL DANIEL ROCHA E VANDERLEIA, DA LINHA 12/22, PARABENIZAM O PREFEITO

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também