Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/08/2018

De Ouro Preto para as telas: Cris Lago estreia no Canal Space à Série Pacto de Sangue

A série conta a história do jornalista e ex-deputado de Manaus que mandava matar criminosos para aumentar audiência.

No dia 27 de agosto a atriz Cristina Lago poderá ser vista na mais nova produção original do Canal Space: a série PACTO DE SANGUE onde atua ao lado do ator Guilherme Fontes. As filmagens aconteceram em Belém do Pará (PA) e na cidade de São Paulo (SP).

 

Cris Lago fará o papel de uma jornalista que se envolve amorosamente com ator Guilherme Fontes, que reviverá a história real do jornalista e ex-deputado Wallace Souza, do PP do Amazonas, que em 2009 teve o mandato cassado e foi acusado de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência do seu programa.

 

O ex-deputado Wallace foi morto em 2010. “Minha personagem, Renata, entra na trama aos pouco e vai crescendo junto com a ascensão do Silas (Guilherme Fontes) na emissora de TV que trabalha. Ela tem uma algo interessante na sua personalidade que não conseguimos captar de imediato, seu caráter parece ser bom, mas aos poucos vamos ficando na dúvida de onde ela será capaz de ir movida por uma ambição velada. Tudo muito sutil, mas que deixa a construção da personagem ainda mais interessante”, adianta a atriz.

 

Sobre a série: 

PACTO DE SANGUE conta a história de Silas Campello (Guilherme Fontes), um repórter carismático e pouco conhecido de uma pequena emissora de TV em Belém do Pará. Um homem de origem humilde, porém extremamente ambicioso. Renata (Cristina Lago) é uma jovem jornalista que chega na equipe de Silas para ajudar a criar seu novo programa de TV.

 

Inteligente e esperta, logo chama a atenção de Silas por sua competência e aos poucos vão se envolvendo amorosamente. Renata se torna amante de Silas e é uma das pessoas que o ajudam a subir na carreira dentro da emissora.

 

O programa de TV de Silas apresenta uma série de crimes hediondos capazes de chocar toda a sociedade. Com matérias polêmicas e sensacionalistas, que alimentam a busca por audiência, o reconhecimento do público e a fama de Silas Campello só fazem crescer. Mas a fonte disso tudo é que é a questão. Com ajuda de seu irmão Edinho (Adriano Garib), os dois são capazes de manter conexões e alianças perigosas para alavancar seu poder. A trama mostra a transformação do jornalista em uma das figuras públicas mais polêmicas e influentes da cidade.

Enquanto isso, para desvendar os crimes e atrocidades que acontecem no submundo do Pará, os policiais Roberto Moreira (Ravel Cabral) e Lucas Soares (André Ramiro) são levados para o coração da Amazônia e se deparam com rituais espirituais e uma rede de tráfico organizados por Gringa (Mel Lisboa) e Trucco (Jonathan Haagensen).

O elenco conta também com nomes renomados na dramaturgia brasileira, como Fulvio Stefanini, Gracindo Jr e Paulo Miklos.

A série é inspirada no caso real do deputado Wallace Souza que encomendava assassinatos para depois exibir no seu programa “Canal Livre”.

Protagonizada por Guilherme Fontes, PACTO DE SANGUE estréia na segunda-feira, 27 de agosto, às 22h30 – com episódio duplo e sem intervalos comerciais.

 

PACTO DE SANGUE

Estreia: segunda-feira, dia 27 de agosto, às 22h30, com episódio duplo (#1 e #2), sem intervalos.

Episódio inédito: toda segunda-feira, às 22h30

Reprise: quarta-feira, às 21h.

Cristina Lago e Guilherme Fontes em imagem de bastidores do lançamento da Série que vai passar no Canal Space - imagem: arquico pessoal


Fonte: www.correiocentral.com.br - foto capa: Extra On Line

Leia Também