Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/01/2018

Corpo de Bombeiros de Ouro Preto planta novas mudas de ipê branco que encantam durante a floração

No futuro mais cinco árvores de ipê branco vão colorir a frente do quartel durante a floração de quatro dias

O período de floração do ipê branco (tabebuia róseo-alba) dura em média quatro dias no ano, mas é suficiente para provocar uma corrida ao local das árvores devido ao encantamento visual que as flores provocam em qualquer indivíduo, e os registros fotográficos invadem as redes sociais, e cada imagem é mais majestosa que a outra.

Três árvores de ipê branco plantadas há 10 anos em frente à sede do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste têm causado esse fenômeno nos últimos anos.

Na manhã de sábado, cinco mudas dessa espécie foram plantadas no interior do quartel pelo comandante capitão BM Moacyr de Paula Júnior, o ato contou com a presença do major De Souza, que foi o primeiro comandante do quartel BM na cidade. “As sementes que produziram essas mudas foram colhidas no pé dos três ipês plantados em frente o quartel”, informou Caio Bispo Ferreira, graduando em Engenharia Florestal na FARO, em Porto Velho, e responsável pela produção e plantio das três primeiras mudas há uma década.

O comandante do 2º Grupamento participou com sua família do ato do plantio, e destacou que o gesto é importante para conscientização da necessidade de ampliar a área verde na área urbana da cidade. Major de Souza, que hoje mora em Ji-Paraná e está na Reserva, também se mostrou emocionado em ter sido convidado para participar do plantio das novas mudas de ipê branco.

Os bombeiros que participaram do plantio também demonstraram o interesse em preservar e cuidar das plantas para que elas cresçam até começarem a floração que tanto chama a atenção e embelezam aquela parte da cidade de Ouro Preto do Oeste.

COMANDANTE BM MOACYR E EX-COMANDANTE DE SOUZA PARTICIPARAM DO ATO

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também