Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/07/2018

Bandeira de Rondônia é ostentada na Copa da Rússia com muito orgulho por morador de Porto Velho


Uma imagem de um cidadão enrolado com a bandeira de Rondônia na Rússia durante a segunda partida do Brasil pela Copa do Mundo contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, circulou pelas redes sociais e, de certo modo, ajudou amplificar a euforia da primeira vitória da Seleção na Capital e no interior do estado.   

Quem aparece na foto, e teve a imagem replicada por meio de vários prints até em meio a torcida no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, por causa da bandeira de Rondônia, é Rafael de Sousa, 32 anos, que mora em Porto Velho, no Bairro São João Bosco.

A reportagem do site Correio Central conversou com Rafael assim que ele retornou a Porto Velho, na última quinta-feira. “Foi uma experiência inesquecível, a de poder assistir um jogo da nossa seleção na Copa e ainda por cima conhecer a Rússia e Amsterdã na Holanda, onde fizemos uma parada. É emocionante assistir ao jogo de perto, no momento do Hino Nacional não tem como descrever a emoção, a lágrima cai sem você esperar”, descreveu Rafael.

Rafael Sousa é funcionário da Distribuidora Coimbra, e juntamente com mais dois colegas vendedores e um gerente da empresa, todos do estado, ganharam uma viagem até a Rússia para assistir jogos da Copa do Mundo em uma campanha de vendas da Companhia LG Eletronics Brasil de desempenho em vendas.

“Após o término da campanha fiquei bem ansioso em receber o resultado, pois me empenhei muito para conquistar essa campanha. Em maio, a LG entrou em contato informando que eu havia ganhado a campanha. Fomos com tudo pago, hotel, passagem, alimentação, transporte e os passeios nos pontos turísticos”, detalhou.

 

Antes de viajar, Rafael tentou comprar uma bandeira do Estado na última hora, não conseguiu, mas esse problema foi facilmente resolvido. “Desde o início, quando soube que eu ia, já pensei em levar a bandeira. Fui com a minha esposa atrás para comprar, mas não tinha em nenhum lugar para vender onde eu fui. Até que tive a ideia de ligar para um amigo que é meu vizinho, perguntando se ele tinha a bandeira de Rondônia, pois queria levar pra Rússia. Na mesma ele me respondeu informando que eu poderia ir buscar, fiquei muito feliz”.

O rondoniense que estampou a bandeira do seu Estado na Rússia disse ter ficado orgulhoso em ter ostentado as cores do estado, e de ter sido observado em meio a tantas pessoas.

“Tenho muito orgulho do nosso estado, nasci e fui criado aqui. Já viajei para diversos lugares, mas amo muito meu estado. E tudo que foi conquistado aqui, onde nasci e cresci. Sei que Rondônia precisa de muitas melhorias, mas quantos outros não precisam. Temos que amar de onde viemos e ter orgulho da nossa terra, pois é aqui que conquistamos tudo que temos, é aqui que ganho o pão de cada dia para minha família”, declarou.

 

“Foi uma surpresa quando soube que as pessoas do meu estado viram a bandeira na TV. Fiquei muito feliz com a repercussão positiva do nosso estado. Recebi diversas mensagens me parabenizando. Acho que com destaque da bandeira na copa todos os nossos conterrâneos se sentiram representados. Fiquei muito feliz”, finalizou Rafael. Texto: Edmilson Rodrigues - Imagens: arquivo pessoal.

NASCIDO EM RONDÔNIA, RAFAEL SOUSA CARREGOU A BANDEIRA POR TODOS OS LUGARES NA RÚSSIA. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também