Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/07/2018

Bahia – Governador petista patrocina a exposição” O cu é lindo”

O projeto artístico sobre o ânus propõe um exercício de desnaturalização das relações entre sexo, gênero, visualidade, raça e poder.

Como a La Bête , o Queermuseu  e outros eventos artísticos que discutiram questões gênero e sexualidade pelo Brasil, a exposição “Cu é Lindo” também virou alvo de polêmicas.

Em cartaz na capital baiana, a ação retrata a jornada de aceitação e cura do corpo de um homem gay que venceu o preconceito e lutou contra violências físicas. A exposição faz parte da mostra “Devires”, evento maior que realiza diversos debates sobre gênero e sexualidade na cidade nas próximas semanas. A “Cu é Lindo” virou palco de discussões nesta semana, principalmente, por ser financiada pelo governo do Estado.

O projeto artístico sobre o ânus propõe um exercício de desnaturalização das relações entre sexo, gênero, visualidade, raça e poder por meio de fotografias e instalações que retratam o corpo humano. Contemplada pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, a ‘Devires’ ocupa o Goethe-Institut Salvador-Bahia, localizado no Corredor da Vitória, até o dia 18 de agosto

Fonte: www.jorgeroziz.com - Política e utilidade pública. foto: Marco Correia

Fonte: www.jorgeroriz.com

Leia Também