Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/12/2017

Aprovado o Plano de Carreira dos servidores da prefeitura de Ouro Preto do Oeste

Após várias reuniões, o PCCS foi aprovado e os servidores comemoraram soltando foguetes do lado de fora da Câmara

A Câmara de Vereadores aprovou na manhã de terça-feira, durante a última Sessão Ordinária do ano de 2017, o Projeto de Lei nº 2.272 que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários Geral dos servidores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, oito vereadores votaram favorável, apenas um vereador que está em viagem não estava presente.

O prefeito Vagno Panisoly e o assessor especial da Secretaria Municipal de Administração, José Pinheiro Pedroza, participaram da Sessão que contou com um grande número de servidores acionados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP). Ao final da votação, fogos foram soltados do lado de fora do prédio da Câmara.

O Plano tem o objetivo de reajustar a tabela de vencimentos dos servidores que está desatualizada desde 2012, quando o salário base era de R$ 750, e agora foi reajustado para R$ 937, e será complementado ao salário os respectivos adicionais como o Quinquênio com a mesma base. O projeto é um alento para trabalhadores que não têm valorização salarial, e faz justiça para servidores antigos do Município que estão em vias de se aposentar

Também foi criado um programa de avaliação e empenho, programa de capacitação e aperfeiçoamento do servidor, e o conselho de política de administração e remuneração do pessoal que será um órgão permanente para discussão salarial dos efetivos do quadro da prefeitura.   

Na Mensagem enviada para a Câmara, o Poder Executivo reafirma o compromisso com a valorização e profissionalização dos servidores, fator essencial para a administração, bem como para a melhoria do desempenho e da qualidade nos serviços prestados no dia a dia pela gestão pública.

Ao final da Sessão, o prefeito agradeceu aos vereadores pelo esforço em aprovar o projeto, e aos membros do Sindicato envolvidos nas comissões de negociações ao longo dos últimos meses. O presidente da Câmara, vereador J. Rabelo, também mencionou sobre as várias reuniões tidas ao longo dos meses para que este projeto fosse definido e aprovado.

PREFEITO VAGNO ACOMPANHOU TODA A SESSÃO DE APROVAÇÃO DO PCCS

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também