Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/02/2018

ACAOP apresenta ônibus que irão transportar alunos do IFRO e universitários de OPO para Ji-Paraná

Associação Acadêmica vai ofertar transporte para o IFRO, UNIR e UNIJIPA; confira o itinerário dos ônibus a partir de segunda-feira

A Associação Comunidade Acadêmica de Ouro Preto do Oeste (ACAOP) apresentou dois ônibus e um micro-ônibus que farão o transporte de alunos do IFRO a partir desta segunda-feira (5/02) para o polo do IFRO de Ji-Paraná, e dos universitários que estudam na UNIR e UNIJIPA, conforme ficou acordado na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de janeiro no plenário da Câmara Municipal.

Os estudantes irão pagar a taxa mensal de R$ 200,00 para a empresa responsável pelo transporte, e mais R$ 10,00 para a manutenção da entidade que, futuramente, almeja por conquistas mais ousadas para alunos de Ouro Preto do Oeste que se deslocam para estudar em outros polos.

Um grupo de pais de alunos do IFRO vistoriaram os veículos, conferiram itens de segurança como o cinto nas poltronas, e conversaram com os responsáveis pela empresa e motorista que farão o transporte a partir de segunda-feira.

Inicialmente, dois ônibus partirão de Ouro Preto do Oeste de manhã, a partir das 6hs e, de início, um micro-ônibus irá à tarde. A partir do dia 19, quando reiniciarem as aulas na UNIR e na UNIJIPA, a ACAOP vai informar a mudança no itinerário dos veículos contratados.

A ACAOP foi criada em 1997, foi reativada recentemente, teve o CNPJ resgatado e hoje tem como presidente a universitária Josiane Perez Fernandes, e Wellington Kruger Brittes Reis como vice-presidente.

Em 2001, a ACAOP foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal, e um dos projetos dos novos dirigentes é conquistar uma emenda parlamentar para a construção de uma Biblioteca em um endereço na Avenida XV de Novembro.  

O vice-presidente Wellington Kruger acredita que a adesão vai aumentar a partir do funcionamento das atividades nas universidades. “No ano passado a gente tinha dois ônibus lotados com cerca de 85 a 90 alunos.  Esse ano, precisamos fazer a recontagem para sabermos quantos alunos vão utilizar o transporte”, informou.

Maiores informações para adesão ao transporte dos ônibus oferecidos pela Associação de Acadêmicos podem ser obtidas pelo celular nº 69-99288-2784, ou pela página da ACAOP no Facebook.

Confira o itinerário das duas rotas dos ônibus da ACAOP a partir desta segunda-feira, 04 de fevereiro:

ROTA 1

Saída da Praça do Jardim Aeroporto sentido a avenida Gonçalves Dias até a rotatória do Taí Max, depois converte à Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias sentido a marginal da BR-364. O ônibus vai subir depois pela Avenida Daniel Comboni, entra à direita na rua Ana Nery até a rua João Paulo I, desce até a Rua Seringueiros, depois retorna para a XV de Novembro e sobe até a rua Aluízio Ferreira, converte para a Avenida Daniel Comboni. Depois, sobe a Comboni até a rua José Lenk, e segue à esquerda sentido a rua Raimundo Teixeira (do HM), depois retorna pela Adolpho Rol até a Daniel Comboni, descendo sentido a marginal da BR-364, e estaciona na Sivodiesel, ponto de saída e de chegada.

ROTA 2

O ônibus parte da rotatória da avenida Governador Jorge Teixeira (COHAB), no Jardim Novo Horizonte, até a esquina da rua Castelo Branco, converte à direita até a Avenida Duque de Caxias e segue até a rua José Wensing, convertendo sentido a Avenida Daniel Comboni. O ônibus desce a Daniel Comboni até a marginal da BR-364 e estaciona em frente à Sivodiesel.

ESTUDANTES DO IFRO POLO DE JI-PARANÁ REINICIAM O ANO LETIVO NESTA SEGUNDA

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também