Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/06/2017

Como forma de dizer adeus, menina de 6 anos deixa centenas de cartas escondidas para os pais antes de morrer

Os pais começaram a encontrar conforto nas cartas deixadas pela filha e continuaram se deparando com os recados surpresas dois anos após sua morte.

A história impressionante de uma menina de apenas seis anos de Ohio, nos Estados Unidos, comoveu muitos e está prestes a ser lançada como livro 10 anos após sua morte.

 

Segundo contaram seus pais Keith e Brooke ao site "Metro.uk", Elena Desserich tinha apenas seis anos quando foi informada pelos médicos, em 2006, que restavam apenas nove meses de vida. Ela faleceu pouco depois, em agosto de 2007, em sua casa e na presença da família.

 

Diagnosticada com câncer cerebral, a pequena decidiu elaborar uma maneira de se manter presente na vida dos pais mesmo após sua partida. A solução foi deixar centenas de bilhetes e cartas escondidas por todos os lugares que conseguia encontrar, dentre livros, malas, gavetas, armários e decorações de natal.

 

Desde então, eles começaram a encontrar conforto nas cartas deixadas pela filha e continuaram se deparando com os recados surpresas dois anos após sua morte. "Eu te amo mãe, pai e Grace. Me desculpe, eu estou doente", dizia um dos bilhetes.

 

"Depois de descobrir muitas notas, recebemos um telefonema da minha mãe dizendo que tinha encontrado uma nota na cômoda de Elena em sua casa. Foi quando finalmente entendemos o que Elena pretendia", contou Keith, que também é mãe de Grace, hoje com 14 anos.

 

Juntando todos os recados deixados pela menina, a família está lançando o livro "Notes Leth Behind", ou "Bilhetes deixados para trás", em tradução livre. Eles também fundaram uma instituição de caridade dedicada à luta contra o câncer. "Elena era sábia para além dos seus seis anos de idade. Ela iria fazer o possível para ajudar crianças mais novas, até mesmo alcançando adultos quando ela sentia que eles precisaram de seu conforto", finalizou a mãe.

Rede TV - Foto: Divulgação/Notes Left Behind

Leia Também