Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/10/2017

Brasileiro morre atropelado na saída do show de Wesley Safadão em NJ

O brasileiro era conhecido por Gigante, e foi atingido por um carro ao sair do show e atravessar a McCarter Highway, uma avenida movimentada da cidade.

O brasileiro Woodvald Garcia de Souza, 43 anos, natural de Mato Grosso, morreu após ser atropelado na saída do show do cantor Wesley Safadão em New Jersey, na madrugada de domingo, dia 1º.

O mato-grossense morava em Newark e era querido e conhecido na comunidade como “Gigante”, segundo descreve uma campanha online criada por um amigo. Souza foi atingido por um carro ao sair do show e atravessar a McCarter Highway, uma avenida movimentada da cidade.

A brasileira Eva Oliveira estava no local e contou ao GAZETA que, por questão de segundos, também não foi atropelada. “Eu estava saindo do show e atravessando a rua quando percebi que o carro vinha em alta velocidade e parei. Meu marido me puxou pra frente e quando cheguei na calçada do outro lado vi uma outra mulher que também foi atingida, mas não tão grave e não quis fazer report à polícia e nem ir ao hospital”.

A brasileira relatou que, por questão de segundos também não foi atropelada. “Fiquei assustada porque foi questão de segundos, assim que cheguei na calçada, deu um barulho atrás. Olhei para o lado e esse rapaz estava estirado ao chão e não se mexia. Começou a juntar gente e pedimos socorro. O carro era uma blazer que parou um pouco logo depois da batida e então acelerou e saiu “cantando pneu”. Eu e minha amiga chamamos a emergência que veio depois de uns 15 minutos e começaram a prestar o socorro e a polícia veio investigar”, explicou.

“Deus me livrou deste terrível acidente, atravessei alguns segundos na frente dele eu vi tudo estou chocada até agora. Que Deus o receba de braços abertos”, relatou Oliveira.

O amigo Gustavo Tonioli criou uma campanha no GofundMe para ajudar nos custos do traslado do corpo para o Brasil. Na campanha, Tonioli descreveu a surpresa e tristeza pelo acontecido. “(…) logo com essa pessoa tão querida por todos os familiares e os amigos da região de Newark (NJ) e Jauru (MT). Ele se foi e deixou saudade”, detalhou o amigo.

Segundo Tonioli, nesta quarta-feira, 4, será realizado um jantar no Casa Nova da Ferry, às 8pm, também para arrecadar dinheiro para os custos do funeral.

“Então amigos e familiares vamos nos reunir nessa hora difícil e ajudar nosso querido amigo, nosso famoso gigante como era conhecido por todos”, escreveu.

Fonte: www.gazetanews.com

Leia Também