Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/08/2017

Youtuber cria solução para acabar com pernilongos e elimina até 4 mil insetos por noite

CO2 da respiração do cachorro atrai os insetos, que ficam presos entre a corrente de ar e acabam sendo sugados pelas ventoinhas dos equipamentos.

O youtuber Dan Rojas, coordenador do canal GreenPowerScience, mostrou uma maneira criativa de se lidar com um problema que incomoda muita gente. Usando uma criativa, e ecológica, ideia, ele consegue eliminar até quatro mil pernilongos e outras espécies de mosquitos por noite, garantido uma noite de sono tranquila e sem o perigo de ser contaminado com alguma doença. 

 

Rojas comprou ventiladores industriais, que são posicionados entre a gaiola de seu cachorro, o pitbull Rocky. O CO2 da respiração do cachorro atrai os insetos, que ficam presos entre a corrente de ar e acabam sendo sugados pelas ventoinhas dos equipamentos. Para evitar danos aos equipamentos, o youtuber as protegeu com telhas de malha presas a fortes imãs magnéticos. E se as ventoinhas não fazem o trabalho de matar os insetos, Rojas também passa álcool nos equipamentos, assegurando-se que os mosquitos não vão ter chance. 

 

Ele então reúne os insetos mortos e os deixa para servirem de refeição para outros animais, como lagartos, formigas, e quem mais quiser. Rojas espera que isso sirva de solução para pessoas que vivem em áreas próximas a locais com água, um prato cheio para a proliferação dos mosquitos.

Fonte: Rede TV com primeira hora

Leia Também