Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/06/2016

Vice-prefeita Joselita Araújo realiza bateria de exames em São Paulo, no Albert Einstein

Joselita Araújo permaneceu internada por uma semana num hospital particular de Ouro Preto antes de seguir para São Paulo em busca de tratamento médico especializado.

A vice-prefeita de Ouro Preto do Oeste, Joselita Araújo (PMDB), viajou no último domingo para São Paulo (SP) e está realizando vários exames de saúde no Hospital Israelita Albert Einstein. Aos 75 anos, Joselita Araújo sempre gozou de boa saúde, mas em decorrência de uma queda sofrida em dezembro de 2015, ela começou a apresentar algumas complicações de saúde. 


Antes de viajar para São Paulo, ela esteve internada durante uma semana em um hospital particular de Ouro Preto por vários motivos, entre os quais o de apresentar dificuldade de mobilidade, tonteiras ocasionais e outros sintomas. Durante esta semana, a vice-prefeita está realizando uma bateria de exames de baixa, média e alta complexidade como tomografia e ressonância magnética para diagnosticar o problema.


A vice-prefeita viajou para São Paulo com o seu filho, o empresário e pecuarista José Araújo de Oliveira, que a acompanha nas consultas e nos exames. Segundo familiares de dona Joselita, o quadro de saúde dela é estável, e o seu retorno está previsto para a terça-feira da semana que vem.  


Joselita Araújo faz parte do quadro histórico do PMDB rondoniense, ele entrou para a política em 1982 quando foi eleita vereadora e até hoje alterna mandatos no Poder Executivo e no Legislativo. Em 1986, tornou-se a deputada estadual mais votada de Rondônia e, 2 anos depois, elegeu-se prefeita de Ouro Preto. Em 1992, Joselita apoiou Ailton Casales para prefeito e perdeu a campanha para Agmar de Souza Gomes (in memorian), primeiro prefeito eleito pelo PT rondoniense.


No ano 2000, Joselita Araújo se elegeu vereadora, se reelegeu em 2004 e em 2008 formou chapa com o então deputado estadual Alex Testoni como candidata a vice-prefeita, e ambos repetiram a dobradinha, vencendo também o pleito de 2012.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

  

 

Leia Também