Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/11/2016

Sindicato dos servidores do DER/RO investe na sede e hotel de trânsito da Capital

O hotel de trânsito do Sindicato é uma realidade e sua ampliação permite que servidores e familiares que residem no interior fiquem em local confortável quando viajam para Porto Velho

Com a finalização da ampliação do Hotel de Trânsito, o SINDER/RO conclui uma das obras mais importantes para os seus trabalhadores filiados que deslocam do interior para Porto Velho e dependem do local para hospedagem, enquanto permanecem na cidade resolvendo problemas de ordem empregatícia e, principalmente de saúde.


O novo prédio com quatro apartamentos com ar-condicionado, TV e banheiro interno já está disponível para os servidores filiados e seus familiares ficarem juntos nos confortáveis quartos sem o pagamento de taxa alguma. O presidente da entidade, Francisco Vicente “Chicola”, informa que essa fase da ampliação custou aproximadamente R$ 150.000,00, fruto da  economia do dinheiro arrecadado dos associados. A obra amplia o patrimônio do SINDER.


Em 2014, foi realizada a primeira ampliação com reforma da sede e serviço de instalação elétrica, a construção do segundo piso do prédio sede dividido em três apartamentos (com Ar, duas camas de solteiro e TV), o auditório com capacidade para 40 pessoas, dois banheiros e a cobertura de estrutura metálica da garagem interna no galpão medindo 14 por 16 metros. Uma viatura nova, modelo Fiat Punto, e uma motocicleta foram adquiridos para agilizar os trabalhos do Sindicato na Capital e no interior.


O Hotel de Trânsito é uma conquista que transfere comodidade e dignidade aos associados e coloca o SINDER/RO como uma das entidades que tem uma das melhores estruturas própria na Capital do Estado, que além de ser útil e à disposição dos trabalhadores filiados durante todo o ano, mostra que com a união de todos é possível avançar.


O presidente Chicola quando assumiu o Sindicato, em 2009, fez a matemática e percebeu que se fossem contratados os dois vigilantes que seriam necessários para vigiar a sede do Sindicato, o custo mensal seria Em torno de R$ 4.000,00 mensais e não seria possível melhorar a sede e construir o Hotel de Trânsito. Ele decidiu então abrir mão do conforto e da convivência com sua família, em Ouro Preto d’Oeste, e mudou-se para Porto Velho para morar na sede, administrar a entidade, e em todas as obras colocou a mão na massa para tornar possível a realidade de hoje.


O custo dos dois vigilantes ao longo desses anos, mais os encargos trabalhistas quase que equipara ao valor que foi gasto nos últimos anos na construção dos apartamentos, da garagem, do auditório e dos bens adquiridos. Após sete anos de muito trabalho com respeito ao dinheiro dos associados contribuintes, Chicola conseguiu concluir os projetos da sede do SINDER/RO.

 

           OURO-PRETENSE FRANCISCO VICENTE "CHICOLA" PRESIDE O SINDER/RO DESDE 2009

 

                           A SEDE DO SINDER/RO EM PORTO VELHO TAMBÉM RECEBEU MELHORIAS 

 

Leia Também