Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/06/2016

Sicoob Ourocredi ensina sobre Educação Financeira a estudantes de Escolas públicas

As turmas do 7o ano A e B matutino da Escola Estadual Monteiro Lobato (EEEFM) de Ouro Preto do Oeste foram as primeiras a participar da palestra.

Visando colocar em prática um dos assuntos mais tratados nas Pré-Assembleias, o Sicoob Ourocredi iniciou na última quinta ((09/06) no auditório de sua sede em Ouro Preto do Oeste, o ciclo de palestras sobre Educação Financeira para os estudantes de Escolas Públicas do Estado.

 

As turmas do 7º ano A e B matutino da Escola Estadual Monteiro Lobato (EEEFM) de Ouro Preto do Oeste foram as primeiras a participar da palestra. Junto com os alunos estiveram presente o diretor da escola Luiz Carlos Polini da Silva e a vice-diretora Nádia Cristina, assim como a orientadora educacional Ivani e os professores Marinalva e Tarcísio.

 

O projeto que partiu de uma iniciativa do Presidente do Sicoob Ourocredi, Valdeci Moura da Costa, juntamente com o diretor da Escola Monteiro Lobato, Luiz Carlosd Polini, visa trazer ao conhecimento dos adolescentes dicas de como administrar melhor o dinheiro e também entender um pouco mais sobre o cooperativismo e formas de economizar e poupar.

 

A palestra foi ministrada em duas partes, a primeira foi com o Controle Interno, Erivelto Bastos, onde foi explicado de forma simplificada e eficiente o funcionamento da Cooperativa. Em seguida, assumiu a Contadora Maria Laet, ensinando como de forma organizada e planejada, torna-se mais fácil a realização de sonhos.

 

Ao final da palestra, houve sorteio de quatro contas poupança com saldo integralizado para os estudantes, para incentivá-los a poupar desde cedo. A diretoria da Sicoob Ourocredi sustenta que o projeto é piloto, mas ainda há muito que mostrar a outros estudantes das unidades educacionais do município.

 

Fonte: Correio Central/Sicoob Ourocredi

 


Leia Também