Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/01/2017

Preso bando que vendia vagas em curso de medicina em Rondônia

O grupo criminoso comercializava os gabaritos por cerca de cem mil reais e se utilizavam de modernos aparelhos eletrônicos para comunicação entre os envolvidos.

Uma quadrilha que vendia vagas para o curso de medicina para faculdades de vários estados brasileiros foram presos na manhã deste domingo 22, em Porto Velho, Rondônia. Foram cerca de dez pessoas presas em flagrante durante o vestibular da faculdade Fimca, na capital do estado.

A operação contou com o apoio da direção da faculdade. Assim foi possível prender um dos chefes do esquema e mais um integrante da quadrilha. Oito estudantes que compraram as vagas também foram presos. Esses presos foram todos levados para a Delegacia de Repressão e Combate às Ações Criminosas Organizadas.

Na hora das prisões houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Informações preliminares dão conta que cerca de 30 pessoas são investigadas e que uma ex-professora estaria envolvida com a quadrilha.

O grupo criminoso comercializava os gabaritos por cerca de cem mil reais e se utilizavam de modernos aparelhos eletrônicos para comunicação entre os envolvidos. Mesmo com tamanha segurança implantada, os envolvidos conseguiam passar pelos detectores.

Aparício Carvalho, proprietário da Fimca disse que denunciou o esquema por entender que a ação criminosa prejudica os alunos bem como a instituição. “Isso permite o ingresso de alunos sem a capacidade necessária para fazer o curso de medicina”.

A Polícia Civil anunciou uma entrevista coletiva para amanhã as 9 horas.

APARÍCIO CARVALHO, PROPRIETÁRIO DA FIMCA, DENUNCIOU À POLÍCIA

Fonte: Redetvro.com.br

Leia Também