Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/08/2017

Prefeitura promove a limpeza e remoção de entulhos do canal do Igarapé Ouro Preto

Devido ao excesso de sujeira e entulho no curso do rio, foram necessários em torno de 70 viagens de caminhão basculante para a remoção de toda a sujeira do canal.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste iniciou na última feira dia (15) a limpeza do canal do Igarapé Ouro Preto, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) e o serviço é executado num trecho que compreende aproximadamente 1.500 metros.

A SEMINFRA utiliza uma retroescavadeira, uma caçamba e uma escavadeira hidráulica que ficam à disposição dos serviços urbano, e a previsão é de que o trabalho seja concluído esta semana.

Devido ao excesso de sujeira e entulho no curso do rio, foram necessários em torno de 70 viagens de caminhão basculante para a remoção de toda a sujeira do canal. Com a limpeza do canal, espera-se a redução da presença de pernilongos, insetos e roedores proliferadores de doenças endêmicas.

 O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), comentou que o serviço de limpeza do canal não interrompeu o trabalho de recuperação de estradas vicinais que a prefeitura vem realizando, lembrando que nesta semana o maquinário deverá concluir a restauração das estradas dos travessões 16 e a 20 da RO-470 (Linha 81), e na próxima semana a patrulha mecanizada será deslocada para a região do Distrito de Rondominas. Fotos: Crescêncio Junior 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também