Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/04/2019

Prefeitura e Centro Universitário São Lucas firmam parceria para estágio de acadêmicos

A Secretaria de Saúde vai fornecer estágio a acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Ciências Biológicas e Fisioterapia.

O Prefeito Vagno Gonçalves Barros "Panisoly" (PSDC) recebeu em seu Gabinete na manhã da última quarta-feira (27), a Reitora do Centro Universitário São Lucas de Ji-Paraná, Maria Eliza de Aguiar e Silva, ocasião em que assinaram o convênio nº 01/2019, que garante aos alunos dos cursos na área da saúde estágio em vários órgãos do município.

Além do prefeito, esteve presente na reunião o Assessor Especial da Saúde (SEMSAU), Cristiano Ramos, e a vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marina Maria da Silva. 

Entre as vagas que serão disponibilizadas para acadêmicos, estão os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Ciências Biológicas e Fisioterapia. O estágio curricular supervisionado não é remunerado. A Prefeitura auxiliará na formação dos universitários que participarem do programa, dando a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, bem como prover experiência prática. Durante o estágio os acadêmicos podem conhecer a rotina da profissão

Segundo Cristiano Ramos Pereira, Assessor Especial da SEMSAU, esse convênio será de muita importância para o município, pois irá aumentar a mão de obra em nossas unidades de saúde.

Ainda segundo ele, a intenção da parceria com essa renomada instituição é garantir mais benefícios aos moradores que não precisarão mais deslocar-se de nosso município para fazer estágios em cidades vizinhas.

O gestor da Secretaria de Saúde disse ainda, que, também irá empenhar-se para que futuramente possa fazer um convênio com a faculdade fornecendo descontos aos servidores públicos municipais e estaduais que têm interesse em estudar na Faculdade São Lucas.

Autor: Laisiane Silvestre

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também