Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/05/2018

Postos de Ouro Preto do Oeste começam a receber combustíveis nesta quinta-feira; gasolina vai aumentar

Há a informação, não confirmada pela reportagem, que o Posto Savana, que tinha petróleo só para as polícias e a Justiça começou a abastecer.

A expectativa é que no período da tarde desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, começa a ser comercializado na cidade de Ouro Preto do Oeste gasolina e diesel em ao menos três postos: Posto Dom Bosco, Posto Cidade e Posto Falcon.  

Uma carreta com 45 mil litros de combustível – com 30 mil litros de diesel e 15 mil litros de gasolina – já passou por Ariquemes e está a caminho de Ouro Preto, esse petróleo será descarregado nos postos Dom Bosco e Posto Cidade.

Como a Petrobrás anunciou ontem um aumento de 0,74% no preço da gasolina nas refinarias, o valor do litro deve aumentar, e os proprietários de postos só saberão o percentual de aumento nas bombas após receberem a fatura da nota fiscal.

O Posto Falcon, localizado na rua dos Seringueiros com Duque de Caxias, também está com um caminhão carregado há uma semana em Porto Velho, e deve estar na estrada.

Esses três postos já terão combustível no período da tarde de hoje.

A reportagem apurou que quatro carretas e ao menos seis caminhões de empresas de transporte alternativo partiram na madrugada desta quinta para Porto Velho para buscar em torno de 250 mil litros de combustíveis para postos de Ouro Preto do Oeste.

Dessa maneira, já na sexta-feira os postos Avenida, 5 Estrelas, Posto do Bosque, Posto L-200, postos Montana, postos Japonesa e São Vicente estarão retomando o atendimento aos clientes. No sábado a situação estará regularizada.

Os donos de caminhões que atendem os postos evitaram viajar para Porto Velho ontem, assim como os caminhões que já estão carregados na estrada não vieram par o interior fora do comboio, temendo apedrejamento e outras represálias por causa do clima tenso.  

 Nenhum veículo transportado combustíveis do comboio que passou por Ouro Preto do Oeste no final da tarde de quarta-feira entrou na cidade. Portanto, hoje na cidade os postos amanheceram ainda sem gasolina e óleo diesel para abastecimento.

APOS UM CAMINHONEIRO SER MORTO A PEDRADAS EM VILHENA ONTEM, OS MANIFESTANTES QUE QUERIAM BLOQUEAR A BR DESAPARECERAM.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br