Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2018

População de Ouro Preto do Oeste faz grande carreata em apoio aos caminhoneiros parados na BR-364

Varias carreatas se formaram e se dirigiram para a BR-364 onde os caminhoneiros estão estacionados a uma semana.

Uma manifestação de apoio em forma de carreata aos caminhoneiros que estão no ponto de manifestação da saída de Ouro Preto do Oeste para Jaru, no km 387, foi uma demonstração de solidariedade ao movimento e de insatisfação com a falta de resposta dos poderes públicos para o agravamento da crise e o encarecimento do custo de vida.

O aumento considerado abusivo no preço dos combustíveis é a pauta primária dos caminhoneiros, e a determinação da categoria mobiliza a sociedade por mudanças gerais no país, com foco para a queda dos mandatários da República e cobrança por atitudes da classe política.

Cartaz com os dizeres “Fora Temer” e pedido de Intervenção Militar ganharam força entre os populares que se manifestam, mas da parte dos caminhoneiros está claro que o viés da greve não aponta nem defende política, e sim as demandas dos brasileiros.

A carreata foi marcada para sair da BR-364, em frente ao Auto Posto Dom Bosco, porém vários outros grupos saíram de vários pontos da cidade, e todos se dirigiram para o local onde os caminhoneiros estão parados.

No local da paralisação, várias pessoas tiveram direto a se manifestar num som, e o Hino Nacional foi tocado e cantado várias vezes. Desde o início das manifestações, a população urbana e da área rural têm dado demonstrações de apoio contribuindo com alimento e mantimentos para os caminhoneiros no trecho de Ouro Preto que resistem há mais de uma semana.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues