Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/12/2017

Polícia Civil fecha a prefeitura de Ouro Preto, empresa do ex-prefeito Alex Testoni e efetua prisões na cidade

Foram presos Moizaniel Niza, Rodrigo Mota e o ex-prefeito Alex Testoni e Crescêncio Junior levados em condução coercitiva a DP

A Polícia Civil cumpre Mandados de Busca e Apreensão e de prisões na cidade de Ouro Preto do Oeste pela Operação “Erga omnes”, a prefeitura e a empresa Dom Bosco Materiais para Construção e órgãos municipais como a SEMECE estão fechados, a casa do ex-prefeito Alex Testoni está cercada de policiais, ele será levado conduzido coercitivamente até a Delegacia Civil, o seu atual gerente e ex-chefe de Gabinete Moizaniel Pereira Niza foi preso temporariamente, e também está sendo preso Rodrigo Mota “Guerreiro”.

Sete delegados e mais de 50 agentes estão na cidade cumprindo mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva do ex-prefeito, do Assessor de Imprensa da prefeitura Crescêncio Junior e de mulheres dos investigados. A operação é resultado de longa investigação de combate a corrupção, algumas apurações ainda são da investigação da Operação Ludus, de 2014, ocasião em que o ex-prefeito Alex Testoni e o atual deputado federal Lucio Mosquini foram presos juntamente com outras 12 pessoas.

Os delegados não deram declarações sobre a Operação, os Mandados de prisão e condução coercitiva foram expedidos pelo juiz criminal da Comarca Rogério Montai de Lima. O magistrado autorizou as prisões de Moizaniel e de Rodrigo Mota, e negou os pedidos de prisão de Alex Testoni e de Crescêncio Junior.

ERGA OMNES

Erga onmes é uma expressão em latim que significa “contra todos”, “frente a todos”, costuma ser usada no âmbito jurídico para se referir a uma lei ou norma que vale para todos os indivíduos.

ERGA OMNES É O NOME DA OPERAÇÃO EM ANDAMENTO EM OURO PRETO DO OESTE

EMPRESA FOI FECHADA NA FRENTE E FUNDOS POR POLICIAIS CIVIS, NINGUÉM ENTRA

Fonte: www.correiocentral.com.br