Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/10/2018

Palestrante de Ouro Preto do Oeste é destaque em feira internacional

Walmir Etori e Alberto Harada estiveram no evento em São Paulo e participaram com estande montado na feira.

Diante da grandeza da feira, que mobiliza empresas, imprensa especializada, investidores e profissionais da área de saúde e segurança do trabalho de diversas partes do mundo, dois empresários de Ouro Preto D’Oeste destacaram-se na FISP – Feira  Internacional de Segurança e Proteção que chega a sua 22ª edição em 2018.

Walmir Etori e Alberto Harada estiveram no evento ocorrido em São Paulo (SP), promovido pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG), a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG)  e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (SINDISEG), a intenção deu resultados.

Além de palestrarem em uma feira internacional, eles também tiveram seu estande onde expuseram seus serviços, o  espaço ficou movimentado, e chamou a atenção do público, despertando o interesse de vários segmentos, o que favoreceu o diálogo com operadores nacionais e internacionais interessados da área.

Walmir Étori, que já vem se destacando no cenário nacional com suas palestras de forma encantadora e interativa, palestrou no segundo dia destacou a diversidade de lançamentos, serviços e produtos que foram apresentados e o grande investimento realizado pelos expositores nesta edição. “Os expositores realmente investiram no evento e nos estandes para apresentar o melhor para os visitantes, que são a real essência da FISP. Walmir palestrou sobre comunicação e eSocial, falando da importância da participação de todos os evolvidos no eSocial, empresários, contadores e entes do Governo Federal.

Alberto Harada que também é de Ouro Preto D’Oeste é Vice-Presidente da ABEFIN (Associação Brasileira de Educadores Financeiros) falou sobre Educação Financeira para Proteção Patrimonial e Pessoal, Esse é um tema, mais do que demonstrar que nenhuma categoria ou classe empresarial está imune aos efeitos perversos do endividamento, destaca quão importante é a educação financeira praticada e exercida no dia a dia. Afinal de contas, cuidar da saúde financeira patrimonial da empresa é o maior desafio de todo empresário.

Além da participação da Feira Internacional os empresários trarão para Rondônia outra novidade que é a recuperação de impostos, sendo um dos serviços inovadores que estarão sendo apresentados é a Recuperação de Crédito sobre o SAT/RAT, com Auditoria Gratuita. A importância da auditoria é o caso de uma grande indústria do setor têxtil obteve na Justiça o direito de excluir acidente de trajeto – percurso de casa para o trabalho ou vice-versa – do cálculo do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). Adotado em 2010 pela Previdência Social, o fator pode elevar ou reduzir a alíquota da contribuição aos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT).

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também