Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/10/2018

Ouro Preto será sede da Operação Tormenta de AIRSOFT neste fim de semana

Operadores do jogo de Airsoft competem nas matas do morro Chico Mendes no sábado e no domingo.

A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recepciona em torno de 90 esportistas operadores do jogo esportivo de Airsoft neste sábado e domingo, dias 20 e 21, para a Operação Tormenta, a competição ocorrerá no entorno do morro Chico Mendes, no horário entre as 3hs da madrugada e às 12 horas.

Para a Operação Tormenta, está assegurada a participação de adeptos do esporte dos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e de Porto Velho.

Atualmente em Ouro Preto do Oeste, existe vários praticantes do esporte, e atualmente foi estendido um convite do Comandante Alexandre Scheidt para a abertura de um "Squad" Esquadrão do time Comandos Airsoft de Porto Velho. O "Squad" Comandos Airsoft de Ouro Preto conta com um Efetivo de 08 membros que constantemente treinam e jogam mensalmente em vários municípios de Rondônia.

AS IMAGENS DESTA REPORTAGEM SÃO DO ÚLTIMO EVENTO DE AIRSOFT REALIZADO EM OURO PRETO DO OESTE:

Participação em Eventos Nacionais e Internacionais

Três membros do time de Airsoft de Ouro Preto do Oeste estarão viajando no dia 15 de Novembro para São Paulo onde irão participar de dois grandes eventos Airsoft Day e Operação THUNDERBOLT (evento internacional) que acontecerá na cidade de Leme de 15 a 18 de novembro, em uma simulação militar que envolvera 1200 operadores de vários estados do Brasil e do exterior, os dois eventos são realizados pela FTNA (Força Tarefa Nacional de Airsoft).

Sobre o Esporte

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

As armas estão em escala de 1:1 (ou às vezes mini ou '3/4'), podem ser de metalplástico (ABS) e/ou madeira e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 120-600 miligramas (conhecidas como BBs). De acordo com uma determinação do Exército Brasileiro, o calibre das armas Airsoft são limitados a 6 mm.[1]

A propulsão da arma pode ser através de molas (springs), mecanismos eléctricos (AEG) ou gás comprimido (GBB) incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar, gás refrigerante HFC134a e algumas armas podem funcionar a HPA (High Pressure Air) como algumas armas de Paintball.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também