Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/05/2018

Ouro Preto: Justiça manda soltar autor do acidente com vítima na Duque de Caxias

O advogado requereu a revogação da prisão sem fiança para o motorista e o pedido foi acatado pelo juiz.

O Juizado Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste expediu Alvará de Soltura de Vanilson Seriaca Alves, 27, que foi preso em flagrante na madrugada de sábado (12) após capotar o veículo que dirigia e atropelar na calçada o analista de laboratório André Alves de Brito, que reside em Vilhena.

O condutor foi flagranteado por embriaguez na direção, lesão corporal e sem direito a fiança, porém na Audiência de Custódia na segunda-feira, o juiz concedeu a liberdade provisória para ele responder em liberdade.

O acidente aconteceu na avenida Duque de Caxias por volta de 20h20 da noite de sexta-feira, o condutor dirigia o VW Gol placa NBF-2819, perdeu o controle do veículo, vindo a atingir o pedestre André, arremessando-o para o alto e o carro só parou ao colidir contra a parede de uma loja de móveis usados.

O advogado Odair José da Silva, acompanhou Vanilson na audiência aonde foi requerida a revogação da prisão com fundamento que, os argumentos que converteram o flagrante em prisão preventiva, tendo em vista não são elementos suficientes para mantes a prisão, sendo que o acusado é casado, tem residência fixa, bons antecedentes, tem dois filhos menores e é único provedor do sustento de sua família.

Com base nesses argumentos, o advogado requereu a revogação da prisão sem fiança e foi acatado pelo Meritíssimo juiz, que concedeu o alvará de soltura, porém advertiu o motorista de algumas normas que ele terá de cumprir até o final do andamento do processo.

Fonte: www.correiocentral.com.br